Por pedro.logato

Rio - O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro puniu o atacante Fred por duas partidas, devido as declarações críticas do jogador sobre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, após o Fla-Flu. Com isso, o jogador está fora do duelo de sábado contra o Botafogo, válido pela semifinal do Estadual. Como a condenação utilizou a detração, a suspensão automática foi utilizada, com isso o atleta poderá atuar em uma possível decisão, caso o Tricolor elimine o rival. O Tricolor ainda vai decidir se recorre ou não.

Fred não vai poder enfrentar o Botafogo neste domingoMárcio Mercante

O camisa 9 tricolor foi denunciado duas vezes com base no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. A pena máxima prevista era de 12 jogos.

O Fluminense conseguiu a absolvição do jogador pela expulsão contra o Flamengo. O relator, Fábio Lira da Silva , e os auditores desconsideraram que o atleta tivesse simulado o lance de falta com Anderson Pico. Porém, a reação foi diferente ao analisar as declarações da mesa. "Acho que foi infeliz no momento da declaração, calor do jogo, da emoção. As palavras logo após a expulsão não gerariam denúncia. Porém, ele toma banho, se acalma, e dá outra declaração. A gente não pode permitir que o descrédito seja passado para a torcida", afirmou o relator. Dois auditores concordaram e seguiram o voto, outro votou por punição de uma partida com detração.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste sábado, no Engenhão, em duelo valendo uma vaga na decisão do Carioca. O Tricolor joga por um empate para se classificar. O Glorioso precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória alvinegra por um gol, haverá disputa de pênaltis.

Você pode gostar