Por pedro.logato

Rio - Espécie de vestibular para as promessas de Xerém, o Carioca aprovou calouros promissores como Gerson, Robert e Kenedy. Em meio à dificuldade da diretoria em reforçar o ataque após a saída de Rafael Sobis e má fase de Walter, Kenedy herdou a camisa 11 de Conca e se firmou ao lado de Fred. Com três gols, muita força física e um fôlego de causa inveja, ele é uma das apostas da diretoria para o Brasileiro.

Kenedy vive grande fase no FluminenseAndré Mourão

“Feliz com a oportunidade que recebi no Carioca. Foi uma experiência de muito aprendizado. Cresci ao longo da competição. Fico feliz pelo bom momento do Gerson também”, disse o camisa 11.

A parceria com o companheiro de categorias de base, rendeu a dupla o apelido de Casal Sub-20, em alusão a Washington e Assis. As boas atuações despertaram o interesse de muitos clubes europeus. No entanto, a venda de Kenedy para um fundo de investimento alemão — que o colocaria no Chelsea — esfriou. O apoiador Gerson é avaliado na casa dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões).

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

MANGARATIBA

De olho em Xerém, Ricardo Drubscky divulgou a lista de relacionados para o período de treinos em Mangaratiba com novidades. Destaques no Carioca de Juniores, o zagueiro Ygor Nogueira e o lateral-esquerdo Léo foram promovidos e serão observados com cuidado pela comissão técnica tricolor.

Confira os relacionados: Diego Cavalieri, Klever, Julio Cesar e Marcos Felipe (goleiros); Gum, Henrique, Marlon, Victor Oliveira, Antônio Carlos e João Filipe (zagueiros); Wellington Silva, Renato, Giovanni e Léo (laterais); Edson, Jean, Pierre, Rafinha e Luiz Fernando (volantes); Gerson, Wagner, Vinícius, Robert, Marlone e Olivera (apoiadores); Fred, Kenedy, Lucas Gomes e Marcos Junior, que será emprestado ao ABC (atacantes).

A delegação se reapresenta na manhã de hoje, nas Laranjeiras, e segue direto para Mangaratiba. Em recuperação de uma fissura no pé direito, Fred deve estar à disposição de Drubscky até sábado, quando a equipe encerra a preparação na Costa Verde.

Você pode gostar