Fluminense anuncia oficialmente a contratação do zagueiro Antônio Carlos

Defensor retornar ao Tricolor das Laranjeiras após 10 anos

Por O Dia

Rio - Treinando com o Fluminense há alguns dias, o zagueiro Antônio Carlos finalmente foi anunciado pelo Tricolor como reforço para o Brasileirão. O jogador, de 31 anos, retornar ás Laranjeiras, depois de dez anos, quando foi vendido pelo clube carioca para o Ajaccio, da França. O atleta é o segundo a ser anunciado pelo Tricolor, após o fim do Carioca, o primeiro foi o volante Pierre. Além deles, Breno Lopes, do Cruzeiro, está chegando.

Antônio Carlos está de volta ao FluDivulgação

Revelado nas categorias de base de Xerém, Antônio Carlos passou a atuar pelos profissionais do Flu em 2003. No ano da sua saída das Laranjeiras, o defensor marcou a sua história no Flu ao fazer o gol do título estadual diante do Volta Redonda, no último minuto. Na ocasião, o Tricolor chegou aos 30 títulos cariocas, um recorde na época.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Além do Flu e do clube francês, Antônio Carlos passou por Atlético-PR, Atlético-GO e Botafogo. O último clube que defendeu foi o São Paulo, no qual estava desde 2013. Em Mangaratiba, o clube carioca se prepara para disputar um amistoso contra o São Cristóvão, nesse sábado.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Antônio Carlos dos Santos Aguiar
Data/Local de nascimento: 22/06/1983 (31 anos) / Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Zagueiro
Clubes: Fluminense, Ajaccio (FRA), Atlético-PR, Atlético-GO, Botafogo-RJ e São Paulo
Título: Campeonato Carioca (2005, 2010 e 2013) e Campeonato Paranaense (2009)