Por fabio.klotz

Rio - Mais do que a artilharia isolada no Campeonato Brasileiro de 2014, com 18 gols, Fred foi o símbolo da recuperação do Fluminense na competição. Referência no desafio da diretoria de caminhar sem o aporte financeiro da antiga parceira Unimed, o capitão confirmou presença na estreia da equipe contra o Joinville, neste sábado, às 21h, no Maracanã.

Fluminense terá o artilheiro Fred contra o JoinvilleErnesto Carriço

Recuperado de uma pancada na perna direita, o capitão desfez a dúvida de torcedores e comissão técnica no descontraído treino que antecedeu à estreia no Brasileiro. À frente da equipe, Ricardo Drubscky tem a missão de melhorar a sexta colocação de 2014.

TEMPO REAL: Acompanhe, lance a lance, o duelo entre Fluminense e Joinville

“Comecei a Série A do Brasileiro pelo Atlético-PR, Goiás e, agora, Fluminense. Nas Séries B, C e D, estive à frente de outros clubes. Temos uma rodagem, experiência nestas competições. Vamos tocar o barco. Vamos que vamos”, disse Drubscky.

A versatilidade é a proposta de trabalho do comandante em sua passagem nas Laranjeiras. Em quase três semanas de preparação, o grupo foi exigido física, técnica e taticamente. Recém-contratado ao Atlético-MG, Pierre agradou e ganhou vaga no meio de campo. Com três volantes, Drubscky aumenta a proteção na frente da defesa, mas promete mais liberdade para Edson e Jean.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Precisamos analisar pela dinâmica. Jean tem qualidade de meia. Não posso abrir mão de jogadores que façam uma boa transição. Não faremos o Fluminense forte no ataque se não cuidarmos da defesa. Eu não armo time defensivo em clube pequeno, imagina no Fluminense”, analisou o treinador.

No entanto, o quarto elemento no meio de campo não foi revelado. Gerson, Vinícius, Wagner e Robert disputaram a única vaga de armador ao longo da semana. O técnico fez sua escolha, mas manteve o mistério.

“Acho que as pessoas sabem 90% do time. Mas da minha boca só vai sair no sábado”, disse Drubscky.

Magnata deve reestrear neste sábado

O reencontro de Magno Alves com a torcida tricolor tem data marcada. Com o nome publicado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o atacante, de 39 anos, foi relacionado e deve ser uma das atrações no decorrer da partida contra o Joinville, neste sábado, no Maracanã.

Campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará, o Magnata está bem fisicamente e soma os mesmos 11 gols de Fred na atual temporada. Como Fred treinou e teve presença confirmada na partida, o camisa 20 ficará no banco como opção.

Também regularizado, Antônio Carlos será alternativa - chegou a ser testado entre os titulares no lugar de Marlon. Revelado em Xerém, o zagueiro agradou a Ricardo Drubscky nos treinos e passou a frente dos demais concorrentes. Mas, como atuou apenas uma vez pelo São Paulo no ano, a falta de ritmo é seu ponto fraco.

Você pode gostar