Por victor.abreu

Rio - Na véspera da estreia no Campeonato Brasileiro, o Fluminense teve boas notícias nesta sexta-feira. Sentindo uma pancada no joelho direito durante toda a semana, Fred treinou normalmente e deve ir a campo sem problemas no jogo contra o Joinville, às 21h, no Maracanã. Além do retorno do capitão, os recém-chegados Antônio Carlos e Pierre já foram regularizados e tem chances de começar jogando.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Na verdade, desde os treinos em Mangaratiba que percebia confiança nele. Teve uma pancada no joelho que atrasou um pouco, mas ontem (quinta) já nos reunimos com ele e sabíamos que estaria bem para o jogo. Treinamento foi leve, acredito que ele não seja problema", disse Drusbcky.

Ricardo Drusbcky ainda não definiu qual o time titular que vai a campo contra o JoinvilleNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O treinador reservou a última parte do treinamento para um trabalho tático, mas não diferenciou titulares ou reservas. Seu objetivo era armar trocas de passes até chegar na linha de fundo e cruzar para os atacantes finalizarem dentro da área. Após os exercícios, Drusbcky permitiu o primeiro rachão entre os jogadores desde sua chegada ao Flu.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Quem participou ativamente do treinamento foi Magno Alves, apresentado oficialmente na quinta-feira. O atacante está regularizado e à disposição de Drusbcky, mas deve começar a partida no banco. 

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O time que enfrenta o Joinville neste sábado deve ter apenas uma cara nova no time titular em relação ao Carioca, o volante Pierre. O principal mistério é quem será o escolhido para fechar o meio de campo ao lado de Edson, Jean e Pierre. Vinícius, Gerson e Wagner foram testados. Na frente, Kenedy deve formar dupla com Fred.

Você pode gostar