Com um a mais e no sufoco, Fluminense bate o Joinville na estreia do Brasileirão

Vinícius fez o gol da vitória do Tricolor Carioca no fim do jogo

Por O Dia

Rio - Foi sofrido, mas o Fluminense conseguiu vencer na estreia do Brasileirão. Com um a mais desde a metade do primeiro tempo, o Tricolor só conseguiu furar o bloqueio do Joinville no fim da partida. Vinícius, que entrou na etapa final, deu os três primeiros pontos ao clube das Laranjeiras.

Na próxima rodada, o Tricolor Carioca vai enfrentar o Atlético-MG, no Mané Garrincha, no domingo, às 16 horas. Já a equipe de Santa Catarina recebe o Palmeiras, no mesmo dia, às 18h30.

Fluminense derrotou a Chapecoense por 1 a 0Bruno de Lima

O JOGO

Estreando o seu terceiro uniforme, o Fluminense começou a partida contra o Joinville encurralando a equipe de Santa Catarina. Marcando sob pressão, os tricolores forçavam os catarinenses ao erro. Com apenas dois minutos, a zaga dos visitantes falhou e Fred quase aproveitou para marcar. Três minutos depois, Gerson tabelo com o camisa 9 e bateu cruzado, a zaga do Joinville foi mais rápida e afastou o perigo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Aos 8 minutos foi a vez de Edson quase marcar. Jean cobrou falta na cabeça do volante que tocou firme em direção a meta de Oliveira, a bola passou muito perto do gol dos catarinenses.  Sete minutos depois, Gerson foi na linha de fundo e cruzou, Fred deixou passar para Kenedy. Dentro da área, o jovem cortou um zagueiro e finalizou para fora.

Gum faz marcação do jogador catarinenseBruno de Lima

As coisas ficaram mais complicadas para o Joinville aos 24 minutos. Naldo perdeu a bola para Edson e acabou puxando o volante tricolor na entrada da área. Como já tinha um amarelo, o atleta catarinense foi expulso. Na cobrança, Jean bateu firme e Oliveira fez grande defesa.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Antes do intervalo, o Fluminense teve mais uma boa oportunidade. Kenedy ganhou da defesa catarinense e bateu forte para boa defesa do goleiro Oliveira.

FOTOGALERIA: Fluminense derrota o Joinville e estreia com três pontos no Brasileiro

Com Robert no lugar de Pierre, o Tricolor Carioca seguiu melhor na partida. Porém, com menos intensidade que na primeira etapa. O Flu só voltou a assustar com uma finalização de fora da área aos 20 minutos. Logo depois foi a vez de Fred receber em boas condições, mas finalizar em cima de Oliveira.

Drubscky colocou Wagner e Vinícius em campo para tentar buscar mais saídas para abrir o placar. O Flu tocava a bola, mas sem objetividade. Porém, o clube carioca começou a arriscar de fora da área. Primeiro, Edson soltou a bomba e a bola carimbou o travessão. Depois, aos 44 minutos, Vinícius chutou forte e conseguiu vencer o goleiro Oliveira: 1 a 0 e vitória tricolor.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 JOINVILE

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Juiz: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Público/Renda: 19.185 pagantes / R$ 563.780,00
Cartões amarelos: Wagner e Vinicius (FLU)
Cartão vermelho: Naldo (JOI)
GOLS: Vinicius, aos 42'/2ºT (1-0)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Giovanni (Vinicius, aos 31'/2ºT); Pierre (Robert, no intervalo), Jean, Edson e Gerson (Wagner, aos 17'/2ºT); Kenedy e Fred. Téc: Ricardo Drubscky.

JOINVILLE: Oliveira, Sueliton, Bruno Aguiar, Guti e Rogério (Dankler, aos 45'/2ºT); Naldo, Wellington Saci, Augusto César (Wiliam Popp, aos 17'/2ºT) e Marcelo Costa; Welinton Júnior (Anselmo, aos 26'/1ºT) e Kempes. Téc: Hemerson Maria.