Fluminense em busca da evolução

Com tempo maior de trabalho, Enderson tem Fla no domingo

Por O Dia

Rio - O gol não saiu no empate com o Corinthians, mas, mesmo assim, o técnico Enderson Moreira fez uma avaliação positiva de sua reestreia no comando tricolor após três dias de treino nas Laranjeiras. Agora, com um tempo maior de trabalho, ele terá a chance de confirmar a evolução da equipe tricolor no Fla-Flu de domingo, no Maracanã.

Fluminense se prepara para clássicoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Enderson já havia destacado, no domingo, que o Fluminense teve as melhores chances diante do Corinthians e que a expectativa é que o time cresça jogo a jogo. Nesta segunda, foi a vez de o meia Vinicius apontar a evolução tática da equipe com o novo comandante.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“É complicado falar de treinador, porque cada um tem o seu método de trabalho. O Enderson chegou agora e nós estamos tentando assimilar o máximo possível. O Ricardo (Drubscky) veio, fez um bom trabalho. Foi opção da diretoria, e até mesmo dele. Agora, com o Enderson, nesses três dias, mostrou evolução na equipe. Taticamente, o Enderson ajustou nosso time. Acho que ficou visível no jogo”, elogiou Vinicius, que teve a chance de dar a vitória ao Fluminense, mas acertou a trave.

O Tricolor conquistou uma vitória em três rodadas no Brasileiro, vencendo o Joinville na estreia por 1 a 0. Depois, o time foi goleado pelo Atlético-MG por 4 a 1 e empatou em 0 a 0 com o Corinthians. No clássico diante do Flamengo, o Tricolor briga para voltar a vencer. “Jogo bom. Acho que a gente precisa de um resultado positivo, nada melhor do que ser em cima do maior rival”, completou Vinicius.