Por pedro.logato

Rio - Enderson Moreira é o oitavo treinador da gestão de Peter Siemsen. Já passaram pelo clube Muricy Ramalho, Enderson Moreira, Abel Braga, Cristóvão Borges, Renato Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Junior e Ricardo Drubscky. Uma média de um a cada seis meses. Mas o presidente tricolor tem um sonho. Que não precise mudar de novo o comando técnico.

“Eu realmente queria trabalhar com um treinador só e tenho esperança e confiança que até o fim da gestão (final de 2017) o técnico seja mesmo o Enderson”, disse Peter, que mostrou os caminhos para um trabalho duradouro.

Peter Siemsen quer manter Enderson por muito tempo no comandoCarlos Moraes

“Queria muito trabalhar a longo prazo, mas no futebol brasileiro técnico, elenco e clube tem que ter um casamento, uma sinergia. Quando uma parte não está funcionando você tem que fazer uma escolha.

Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A facilidade é dar certo, ter bom desempenho, a coisa funcionar, o clube cumprir sua parte. O modelo mais difícil é o momento de transição que estamos e não conseguimos adotar. Começa o trabalho em novembro ou dezembro já olhando no mercado, integração com a base, como o time pode amadurecer. O outro lado é resultado”.

Peter Siemsen fez questão de dizer que o capitão Fred não escolheu o treinador, embora tenha sido ouvido.

“Sei que o Fred tinha outro nome como sugestão. Não era esse o nome. Foi escolha nossa. Eu, Mário (Bittencourt) e Fernando Simone que escolhemos”, afirmou o presidente que explicou o fato de a
Concessionária Maracanã cobrar aluguel do clube, como um teste para um novo modelo de parceria, embora o clube não tenha tido os valores descontados.

Nem Renato acreditava...

Titular no lugar de Wellington Silva, nem o lateral-direito Renato acreditou muito quando foi para o time chamado pelo técnico Enderson Moreira.

“Surpreendeu, mas esperava também. Vinha fazendo o meu, treinando forte. Fiquei um pouco surpreso, mas feliz também pela oportunidade”, afirmou o jogador que veio do ABC, de Natal.

Para o Fla-Flu, o comandante tricolor deu pistas que manterá o time que empatou em 0 a 0 com o Corinthians. Pierre deve ficar entre os reservas com o meio-campo sendo formado por Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinicius, com o atacante Fred na frente no 4-2-3-1.

O técnico Enderson Moreira deve fazer um treino tático para confirmar a equipe para o clássico do próximo domingo.

Você pode gostar