Empresário revela conversa com o Barcelona para tirar Gerson do Flu

Clube catalão teria pago cerca de R$ 10 milhões ao Tricolor para ter uma prioridade na futura negociação com o jogador

Por O Dia

Gerson é uma das joias do FluminenseAndré Mourão

Rio - Gerson parece mesmo estar deixando o Fluminense. O empresário do jogador, Jorge Machado, disse que o Fluminense já conversou com o Barcelona, mas desconhece que os catalães estejam com uma prioridade na negociação. Os espanhóis já teriam até pago R$ 10 milhões de forma adiantada.

LEIA MAIS: Renato comemora titularidade no Flu e projeta clássico contra o Fla

"Ele tem 100% dos direitos federativos ligados ao Fluminense. Há 15 dias falei com o presidente e sabia que era um negócio em andamento. Se foi dado uma prioridade ao Fluminense e ao Barcelona, ficamos felizes. Ele tem o porte de jogar num clube deste tamanho. Sabíamos de uma negociação que existia, uma prioridade", disse o empresário em entrevista à Rádio Transamérica.

A negociação de Gerson com o Barcelona não é simples. O clubes espanhol está impedido de contratar novos jogadores até janeiro de 2016. Caso feche com o Barça, o meia terá que aguardar o fim desta punição para se apresentar aos catalães.

"Os valores não sei se são esses (3 milhões de euros pela prioridade). Falarei de valores quando chegar no Gerson, numa transferência definitiva. Tenho ideia do quanto vale o Gerson e quanto o Fluminense estipulou a prioridade e a possível venda. O presidente é uma pessoa inteligente e sabe conduzir isso com a maior propriedade", concluiu.