Enderson descarta vantagem de Cristóvão em duelo tático no clássico

Treinador do Flu afirmou que jogadores também conhecem o técnico do Fla, que treinou o Tricolor até o meio do Cariocão

Por O Dia

Rio - Após o treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, o treinador do Fluminense, Enderson Moreira concedeu uma entrevista coletiva nas Laranjeiras. E o assunto foi outro técnico, que já passou pelo Tricolor: Cristóvão Borges. Novo comandante do Flamengo, ele fará a sua estreia no clássico de domingo. À frente do Flu, Enderson não crê que o seu adversário leve vantagem no duelo tático pelo conhecimento que tem do grupo tricolor.

Enderson Moreira falou sobre Cristóvão BorgesDivulgação

"Eu acho que o Cristóvão conhece detalhes dos jogadores do Fluminense, mas os jogadores também conhecem muito sobre ele também, sobre as ideias, sobre aquilo que ele pensa do futebol. Sempre vai haver essa troca de informações. Mas não é uma questão que vai definir o resultado do jogo. O que vai definir são as atitudes dos atletas dentro de campo. Vamos aproveitar bem as oportunidades", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Para o clássico, Enderson Moreira deve mandar aos gramados a mesma equipe que empatou com o Corinthians. Para o treinador, é importante logo no começo de trabalho nas Laranjeiras manter uma coerência tática para a equipe adquirir conjunto necessário para evoluir no Brasileirão.

"É claro que o tempo é pouco, mas mais importante é a cada dia dar um passinho para frente. Os jogadores estão muito dedicados no trabalho, no entendimento do que queremos como proposta de jogo. Estamos evoluindo. É um jogo especial, é diferente, de grandes proporções em todos os aspectos. Espero que possamos fazer uma grande partida, sabendo da força do Flamengo, mas confiando muito no grupo que temos", concluiu.