Desafio tricolor agora é fora do Rio

Após quatro jogos no Maraca, Flu vai enfrentar o Palmeiras, em São Paulo

Por O Dia

Rio - Depois de quatro partidas consecutivas no Maracanã, o Fluminense voltará a jogar fora do Rio no domingo, quando terá pela frente o Palmeiras, em São Paulo. Fora de casa, o Tricolor encara a missão de se reabilitar no Brasileirão, depois do empate em a 0 a 0 com o Sport, no domingo, quando desperdiçou a chance de entrar no G-4.

Na única vez em que jogou fora do Rio no campeonato, o Fluminense foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-MG. O técnico Ricardo Drubscky acabou não resistindo à derrota para o Galo e foi substituído por Enderson Moreira. Jogando diante de sua torcida, o Fluminense soma três vitórias e dois empates no Brasileirão. O primeiro triunfo veio na estreia, com o placar de 1 a 0 sobre o Joinville, ainda sob o comando de Drubscky.

Fluminense tem desafio contra outra G-4Divulgação

Já com Enderson, o Tricolor fez quatro partidas seguidas no Maracanã: empatou em 0 a 0 com o Corinthians; ganhou o clássico diante do Flamengo por 3 a 2; venceu o Coritiba por 2 a 0 e; por último, empatou com o Sport em 0 a 0.

Apesar do tropeço na última rodada, essa sequência de jogos no Maracanã foi avaliada positivamente pelo treinador. “Ficamos com um percentual de quase 70%, o que nos jogou para cima na tabela. Claro que poderia ter sido melhor, mas o campeonato é difícil. Se não dá para ganhar, pelo menos não podemos perder. Daqui a pouco fazemos outra série de vitórias”, avaliou Enderson.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Ocupado a quinta posição na tabela, o Fluminense enfrenta o Palmeiras, 15º colocado, que vem de derrota para o Figueirense. Diante do time paulista, Wagner cumprirá suspensão. Mas Enderson não quis antecipar quem será o substituto. “Vou avaliar durante a semana, ver o encaixe que pode funcionar melhor contra o Palmeiras. O importante agora é recuperar os atletas. Não quero falar nada ainda, é prematuro. Mas temos jogadores que podem cumprir bem”, afirmou o treinador.

Sem espaço, Marlone está na mira do Sport

Adversário do Fluminense na última rodada, o Sport está interessado no meia Marlone. A contratação do jogador é um pedido do técnico do Leão, Eduardo Baptista, em busca de reforços para o time pernambucano.

Revelado pelo Vasco em 2012, Marlone foi contratado neste ano pelo Fluminense, mas tem atuado pouco pelo Tricolor. O meia estava no banco diante do Sport, no domingo, no Maracanã, mas não foi utilizado pelo técnico Enderson Moreira.