Fred analisa equipe do Flu no empate contra o Sport: 'Acordamos muito tarde'

Atacante afirmou que equipe estava lenta e garantiu estar otimista para a próxima partida, contra o Palmeiras

Por O Dia

Rio - O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Sport, no último domingo, e encerrou a sequência de quatro jogos em casa tendo somado oito dos 12 pontos disputados. O Tricolor teve uma atuação lenta, segundo Fred, que avaliou a partida contra o Flamengo, na última semana, como um fator para o cansaço do time.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Foi um jogo complicado, talvez a equipe tenha sentido o desgaste do Fla-Flu, quando jogou quase um tempo inteiro com um jogador a menos. Acabamos acordando muito tarde e o Sport fez o jogo que tanto queria, tático, administrando o resultado e jogando por uma bola. Nossa chegada, quando tínhamos a bola, era muito lenta. Até chegar na frente, a defesa do Sport já estava organizada. Mesmo assim, tivemos algumas oportunidades, mas não conseguimos marcar", disse.

Fred afirmou que deixou o jogo apenas por precauçãoMárcio Mercante

Com dores no músculo adutor da coxa esquerda, o atacante deixou o gramado do Maracanã no intervalo e não disputou o segundo tempo da partida. Apesar de ter sido substituído, Fred afirmou ser apenas precaução e se mostrou confiante na melhora da equipe para o jogo contra o Palmeiras.

"Eu já entrei com o adutor dolorido. No decorrer da partida, pesou. Às vezes é melhor ficar só um tempo fora do que seis, sete jogos. Tomei a decisão com a comissão técnica. Foi mais prudente eu ter saído para não arriscar muito, por prevenção. Então estou bem otimista de que vou poder jogar contra o Palmeiras. Teremos uma semana para trabalhar e recuperar do desgaste", concluiu.

O Fluminense enfrenta o Palmeias no próximo domingo, às 16h, na Arena Palmeiras. Com 11 pontos, o Tricolor é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro.