Árbitro relata na súmula que dirigente do Flu o acusou de armar resultado

Atuação de Dewson Fernandes Freitas revoltou o Tricolor

Por O Dia

Rio - A arbitragem de Dewson Fernando Freitas revoltou o Fluminense na derrota para o Palmeiras, no domingo, no Allianz Parque. A bronca com o árbitro se deve ao fato de ele ter dado cartão vermelho a Magno Alves, de forma direta, e depois a Gum. Os jogadores reclamaram da atuação do juiz. O diretor Fernando Simone também protestou. Dewson relatou na súmula que o cartola insinuou que a arbitragem armou o resultado.

"Após o término da partida, quando me direcionava ao vestiário passando pela zona mista, o sr. Fernando Augusto Simone, função diretor executivo de futebol da equipe do Fluminense, que foi identificado pela polícia militar, proferiu a mim as seguintes palavras: "Tá satisfeito por tu ter arrumado o resultado", após pedir para a polícia militar identificá-lo o mesmo continuou: "quer saber meu nome, pergunta a tua mãe.", relatou Dewson Fernando Freitas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Desta forma, o dirigente do Fluminense pode ser denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por desrespeito à arbitragem. Fernando Simone corre o risco de ser suspenso.