Preparador físico do Fluminense reforça importância do período sem jogos

Flávio Vignoli aproveita a folga na tabela para reforçar as atividades de prevenção com os jogadores do Tricolor

Por O Dia

Rio - Com dez dias para se preparar para o próximo confronto, o Fluminense conta com Flávio Vignoli para fazer um trabalho de prevenção para lesões musculares nos atletas, atividades que ficam difíceis de serem realizadas durante uma sequência de jogos. O preparador físico reforçou a importância do período de folga na tabela para os jogadores.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"É um período que podemos dar ênfase no trabalho de força, pois com a sequência de jogos que teremos, ficará difícil de aplicar. Uma musculatura forte e equilibrada, além de ter melhoria na performance, ajuda a minimizar o alto índice de lesões decorrentes do desgaste dos jogadores, já que o espaço de tempo de um jogo para outro é muito curto, interferindo na recuperação dos atletas", explicou.

Flávio Vignoli reforçou importância de período sem jogosDivulgação

Sobre Fred, com problemas na coxa esquerda, e Wellington Silva, com lesão na panturrilha direita, o preparador preferiu não dar prazos, mas garantiu que o processo é para que o retorno seja o mais rápido possível.

"Assim como fazemos com todos, buscamos manter os jogadores sempre em atividade, para não terem tanta perda nas capacidades físicas no período em que ficam em tratamento. É claro que respeitando as limitações por conta da lesão. Esse trabalho conjugado com o departamento médico propicia o retorno mais rápido aos treinamentos com bola", concluiu.

O Fluminense volta a jogar na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30, no Maracanã. O Tricolor é o oitavo colocado, com 11 pontos conquistados.