Em busca da titularidade no Fluminense, Henrique diz que está pronto para ajudar

Com Gum suspenso e Antônio Carlos lesionado, Enderson Moreira fez diversos testes para decidir quem ficará na zaga

Por O Dia

Rio - O técnico Enderson Moreira terá um trabalho e tanto para montar o quebra-cabeça da zaga do Fluminense. Isso porque, Gum, que está suspenso, e Antônio Carlos, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, não poderão entrar em campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra a Ponte Preta, no Maracanã.

Em busca de uma vaga entre os titulares, Henrique, que vem sendo testado nos treinamentos do Tricolor comentou sobre o assunto e mostrou que está apto para ajudar a defesa tricolor. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Henrique vem treinando entre os titulares no FluminenseDivulgação / Nelson Perez

"Complicado não é, pois são grandes jogadores. O Fluminense está bem servido no posto de defensor. Jogar no Fluminense é uma grande responsabilidade. A gente entra com intuito de ajudar da melhor forma possível", afirmou o zagueiro.

Henrique ainda afirmou que uma chance entre os titulares seria importante para ganhar ritmo de jogo e mostrar trabalho e dar confiança ao chefe Enderson Moreira. 

"Claro que é difícil para quem não vem jogando por conta do ritmo de jogo. A gente vem treinando para quando tiver a oportunidade tentar agarrar da melhor maneira possível. Se jogar o Victor, Marlon, Artur ou João Filipe, está todo mundo pronto para poder ajudar", acrescentou. 

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

 Marlon Santos, que estava com a Seleção Sub-20, chegou no Rio no último domingo e já participou da atividade do Fluminense na manhã desta segunda-feira. Com sede de voltar a jogar pelo Flu, o jovem zagueiro contagiou Henrique ao dizer que está à disposição de Enderson para a partida desta quarta-feira. 

"Já chegou pedindo (para jogar). É um garoto e a gente sabe que os garotos sempre querem jogar, ajudar. Mas isso deixamos para o Enderson. Acho que quem jogar vai dar o seu melhor para sair com os três pontos", finalizou.