Henrique mira sequência no Fluminense

Zagueiro terá a companhia do garoto Marlon contra a Ponte

Por O Dia

Rio - Sonho antigo do Fluminense, Henrique foi anunciado como reforço de peso para a disputa do Brasileiro de 2014. De ídolo do Bordeaux à quarta opção na defesa tricolor, ele não escondeu o desconforto com a reserva nas Laranjeiras. Com apenas uma partida no Brasileiro, terá a chance de enfrentar a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, graças aos desfalques de Gum, suspenso, e Antônio Carlos, machucado.

Henrique vem treinando entre os titulares no FluminenseDivulgação / Nelson Perez

“Não é muito confortável, mas estou aqui para ajudar e esperando uma oportunidade. Espero desempenhar bem o meu papel para, quem sabe, ficar na equipe. Jogar no Fluminense já é uma responsabilidade muito grande e tentarei fazer o melhor. Claro que o ritmo é difícil para quem não vem jogando, mas estou treinando para agarrar a minha chance”, disse Henrique, que soma 26 partidas com a camisa tricolor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Um dos destaques no vice-campeonato da seleção brasileira no Mundial sub-20, Marlon foi reintegrado ontem, pediu para jogar, treinou entre os titulares e deixou Victor Oliveira e Artur para trás.

Preocupado com o desgaste da revelação tricolor, que fez um longa viagem desde a Nova Zelândia, o técnico Enderson Moreira parece ter mudado de ideia depois de descartar o seu aproveitamento na partida de amanhã. “Ele chegou pedindo para jogar, até porque é um garoto. Mas a decisão é do Enderson. Todos sabem de sua qualidade”, disse Henrique.