Por renata.amaral

Rio - O Fluminense é o melhor time carioca no Campeonato Brasileiro e para os bons resultados, conta com um elenco que mistura jogadores novos e mais experientes. Aos 33 anos, o volante Pierre busca levar sua maturidade aos atletas que estão iniciando a carreira e colaborando com a boa fase do Flu.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Procuro aconselhar os mais jovens e orientar porque somos um grupo e sei que quando um grupo vai bem a individualidade aparece. Procuro passar um pouquinho do que vejo fora de campo, orientando em algum posicionamento e incentivando de alguma forma", disse o jogador, que tem sido a opção de Enderson Moreira para integrar o time durante os jogos.

Pierre comemorou boa fase no FluminenseDivulgação

"Fico muito feliz pela confiança que o Enderson tem me dado. Me sinto bastante feliz porque em praticamente todos os jogos tenho sido solicitado e no meu modo de ver tenho correspondido bem e a equipe tem mantido a performance. Estou me empenhando bastante, dando o meu melhor no dia-a-dia de trabalho", completou.

Embalado por duas vitórias na competição, o Tricolor figura no G-4 do Brasileiro, sendo o quarto colocado, com 17 pontos, mesmo número de Atlético-MG e São Paulo, segundo e terceiro colocados, respectivamente. De olho em encostar na ponta, ocupada pelo Sport, com 19 pontos, o Fluminense vai encarar o Santos.

"A gente vem de uma vitória maravilhosa, um jogo épico pelas circunstâncias, com dois jogadores a menos, Cavalieri pegando pênalti, na dificuldade que é jogar no Serra Dourada. Então, sem dúvida, o time vem com a auto-estima alta, com a confiança lá em cima e contando mais uma vez com apoio do torcedor", concluiu Pierre.

O confronto entre Fluminense e Santos acontecerá na quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

Você pode gostar