Por pedro.logato

São Paulo - Em confronto bastante disputado no Morumbi, Fluminense e São Paulo ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo. Com o resultado, o clube carioca perdeu a chance de chegar na liderança do Campeonato Brasileiro.

Porém, o ponto conquistado mantém a equipe das Laranjeiras no G-4 da competição.Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Cruzeiro, no Maracanã. O confronto será na quinta-feira.

Fluminense e São Paulo ficaram no empate sem golsBruno Haddad/Fluminense F.C./Divulgação

O JOGO

Atuando em casa, o São Paulo iniciou a partida contra o Fluminense pressionando o clube carioca. Com uma marcação muito forte, o clube paulista rondava a área carioca e não deixava o rival tocar na bola. A melhor chance da equipe do Morumbi na primeira etapa foi aos 16 minutos. Hudson cruzou na medida para Alexandre Pato, que cabeceou para boa defesa de Diego Cavalieri.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Com o passar do tempo, o Fluminense acertou a marcação e equilibrou a partida. Só que o São Paulo seguia mais perigoso e quase abriu o placar aos 25 minutos em finalização de Ganso, que passou raspando a meta do clube das Laranjeiras.

A melhor chance do Fluminense na etapa inicial aconteceu aos 34 minutos. Em belo contra-ataque, Marcos Júnior achou Gerson, em condição legal na cara de Rogério Ceni, o apoiador tricolor não teve forças para arrancar com a bola e finalizar, por conta disso, desabou após pequeno choque com Rafael Tolói. O árbitro Leandro Pedro Vuaden ignorou o lance e mandou a jogada seguir.

A segunda etapa seguiu mais equilibrada. Com uma marcação muito forte, o Fluminense conseguiu neutralizar as ações ofensivas do São Paulo e as chances rarearam. O clube carioca, no entanto, até buscava jogadas em contra-ataques, mas errava muito no último passe.

Buscando modificar o panorama da partida, Enderson Moreira colocou Lucas Gomes no lugar de Gerson e o Fluminense ficou com três atacantes em campo. Com o esquema defensivo um pouco menos rígido, o clube carioca sofreu um pouco. Rodrigo Caio chegou a cabecear uma bola que explodiu no travessão. O Flu chegou a ter uma boa chance com Lucas Gomes, mas a partida terminou mesmo sem gols.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Renda/público: R$ 344.620,00/10.539
Cartões amarelos: Edson Silva (São Paulo); Edson e Gustavo Scarpa (Fluminense)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Edson Silva (Rodrigo Caio, 7'/2ºT); Thiago Mendes, Hudson (Wesley, 28'/2ºT), Ganso e Reinaldo; Michel Bastos (Centurión, 22'/2ºT), Alexandre Pato e Luis
Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antonio Carlos
e Giovanni (Gustavo Scarpa, 29'/2ºT); Pierre, Edson, Jean e Gerson (Lucas Gomes, 21'/2ºT); Marcos Junior (Higor Leite, 38'/2ºT) e Fred. Técnico: Enderson Moreira.


Você pode gostar