Em evolução, Gustavo Scarpa já mira titularidade no Flu: 'Sonho com isso'

Apoiador briga por uma vaga no meio-campo do Tricolor

Por O Dia

Rio - Após uma passagem pelo Red Bull Brasil, no começo do ano, quando disputou o Campeonato Paulista, o apoiador Gustavo Scarpa, de 21 anos, retornou ao Fluminense para a disputa do Brasileirão. Nos últimos jogos, o meia tem tido oportunidades na equipe titular com Enderson Moreira. A saída de Wagner para o futebol chinês abriu uma brecha no meio-campo tricolor. Em entrevista divulgada no site oficial do clube, Scarpa afirmou que estar entre os titulares é o que ele mais deseja.

Gustavo Scarpa pode ser titular contra o CruzeiroDivulgação

"Sonho com uma vaga no Fluminense desde que subi para o profissional. Mas não tenho pressa, tanto que estou há um ano e meio batalhando forte e sendo recompensado aos poucos. Se for para acontecer contra o Cruzeiro, estou preparado. Seja na lateral, seja no meio, tenho tudo para dar conta do recado", afirmou.

No último duelo, o apoiador acabou entrando na lateral-esquerda, já que Giovanni se lesionou durante a partida. Como era o único canhoto entre os suplentes, o atleta atuou na função. Segundo ele, a experiência foi positiva e mostrou o quando o treinador confia no seu pontencial.

"Me senti valorizado. O professor Enderson depositou confiança em mim. Até porque se ele não tivesse, ele não me colocaria ali porque o jogo estava muito difícil e por não ser minha posição de origem. Acredito que fui bem, seguramos um bom resultado fora de casa e somamos mais um ponto importante", disse.