Enderson elogia atuação de Scarpa e afirma que quer contar com Ronaldinho

Treinador falou sobre vitória tricolor e possível contratação

Por O Dia

Rio - Assim como Fred, o treinador Enderson Moreira ficou bastante satisfeito com a atuação do Fluminense contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira. O comandante fez questão de elogiar a atuação do jovem apoiador Gustavo Scarpa, que estreou como titular e marcou o seu primeiro gol com a camisa tricolor. 

Enderson Moreira fez elogios a atuação do FluminenseAndré Mourão

"Temos que enaltecer o Scarpa. Ele tem uma batida na bola muito boa, técnica, chuta bem. Ele fez um grande jogo. Tem outros jogadores que podem entrar, tenho certeza que isso vai acontecer com naturalidade. O torcedor também foi fantástico. Se eu pudesse externar para o torcedor, é um agradecimento mesmo. Foi fundamental", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O tema Ronaldinho Gaúcho também foi abordado pelo treinador. O Fluminense tenta a contratação do craque que chegaria ao Tricolor para avalancar o sistema de sócio-torcedor. Enderson disse que caso chegue, o pentacampeão terá ao lado de Fred, a função de liderar essa equipe tricolor repleta de jovens talentos.

"Temos a expectativa, é um jogador extraordinário, fora de série. Tem um controle da bola que pouquíssimos jogadores no mundo têm. Estamos diante de um projeto que eu particularmente acredito muito. Sabemos que nos momentos de pressão, os jogadores se sentem, os mais novos. Temos que buscar, sim, experiência. Hoje estávamos sem cinco jogadores. É só para poder mostrar que nós não completamos um terço do campeonato e já temos que fazer improvisações. Isso (Ronaldinho Gaúcho) é a prova de que o clube está atento, fazendo esforços", disse.