Enderson quer Fluminense concentrado no clássico de domingo contra o Vasco

Segundo técnico, euforia com boa fase deve ficar com a torcida

Por O Dia

Rio - Em momentos opostos no Brasileiro, Fluminense e Vasco vivem o auge de sua rivalidade. Nos bastidores, o placar é amplamente favorável aos tricolores. Da ‘conquista’ do lado direito do Maracanã (garantido pelo contrato de 35 anos com o consórcio que administra o estádio) à contratação de Ronaldinho Gaúcho — considerado 90% fechado com o Vasco, segundo o presidente Eurico Miranda —, o Flu assume o desafio de vencer na bola o embate de domingo.

Enderson Moreira quer vitória contra o VascoDivulgação

Dentro das quatro linhas, o Vasco tem sido uma pedra na chuteira tricolor. O jejum de vitórias dura nove partidas. Com os pés no chão, Enderson Moreira tenta administrar a natural euforia criada pela chegada de R-10, que será oficialmente apresentado à torcida e à imprensa amanhã. Alheio às provocações dos torcedores, Enderson é defensor do Flu ‘operário’ e aposta na entrega da garotada e na experiência de medalhões como Cavalieri, Gum, Jean e Fred para vencer a partida mais difícil do ano.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Não temos nada a ver com o que acontece fora das quatro linhas, só nos preocupamos com o time do Vasco. O resto fica para a torcida, direção... Estamos em um momento bom, mas o respeito é enorme. Será um dos jogos mais difíceis da temporada. Celso Roth faz trabalhos qualificados e seus times sabem o que querem dentro de campo”, disse Enderson.

Com 27 pontos, dois a menos que o líder Atlético-MG, o Fluminense não tem o que esconder. No treino de ontem, o comandante tricolor definiu a equipe sem mistério. Vetado pelo departamento médico contra o Atlético-PR, Jean teve a escalação confirmada. Recuperado de um incômodo na panturrilha direita, o camisa 7 volta no lugar de Rafinha.

Novo candidato a xodó, Gustavo Scarpa tem aproveitado bem as oportunidades. Além do dinamismo que deu ao meio de campo, o apoiador foi decisivo com dois gols nas últimas rodadas. No treino de ontem, recebeu orientação especial de Enderson. Sem segredos, o Fluminense entrará em campo com a seguinte formação: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gustavo Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred.