Ronaldinho promete evoluir no Flu

Estreia do craque agrada Enderson, mas craque avisa que quer mais

Por O Dia

Rio - Autocrítico, Ronaldinho Gaúcho reconheceu a necessidade de melhorar no aspecto físico e técnico. Com experiência e muita vontade de estrear pelo Fluminense, ele precisou de apenas cinco dias de treino para convencer Enderson Moreira a escalá-lo. O treinador ficou impressionado com a produção de R-10, que, escalado fora de sua posição, participou da jogada do gol de Marcos Junior e resistiu os 90 minutos contra o Grêmio. Para quem estava há dois meses sem disputar uma partida oficial, o saldo foi positivo.

Ronaldinho estreou com vitória pelo FluminenseUanderson Fernandes

“Não dou nota. Ainda mais para um jogador como Ronaldo, que veio para agregar muito. Ele teve um curto tempo para entrosar, saber o posicionamento. Mas é fora de série. O empenho dele foi notório. A partir do momento que conhecer melhor os companheiros, vai evoluir. O importante é tirar a ansiedade dos mais jovens também, que querem dar a bola para ele. Ronaldo vai decidir muitos jogos ainda”, avaliou o comandante tricolor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Confiante na evolução de R-10, Enderson Moreira pretende vê-lo em ação em sua posição de origem contra o Avaí, sábado, no Ressacada. Fred depende da avaliação dos médicos do clube para saber se terá condições de jogo, mas Wellington Paulista também agradou na estreia. Com a entrada do atacante no segundo tempo, Ronaldinho jogou mais recuado. O resultado da mudança de posicionamento foi o início da jogada que originou o gol de Marcos Junior.

“Tínhamos a expectativa de como ele reagiria na parte física, e o papel de um meia exige mais. Como o Fred não podia jogar, tentamos ele nessa função”.

Enderson monitora a recuperação de Fred

Com suspeita de pubalgia, Fred desfalcou o Fluminense na vitória sobre o Grêmio e frustrou os planos da torcida de vê-lo em ação ao lado de Ronaldinho. Em tratamento intensivo desde quinta-feira, o atacante será reavaliado pelo departamento médico tricolor na expectativa de voltar a treinar com o restante grupo hoje à tarde.

O camisa 9 não é a única preocupação de Enderson Moreira. Titulares no sábado, Gerson e Osvaldo também serão examinados hoje. Com dores na coxa esquerda, o atacante foi substituído no fim do primeiro tempo da partida contra o Grêmio. Gerson sentiu um incomodo na coxa direita e foi sacado por precaução. Com seis dias de preparação até o confronto com o Avaí, Enderson monitora a situação dos atletas e espera contar com força máxima.