Por jessica.rocha

Rio - Aquele famoso quebra-galho, é assim que Gustavo Scarpa vai conquistando ainda mais seu espaço no Fluminense. O meia, que na vitória do Tricolor sobre o Grêmio no último sábado, atuou improvisado na lateral e já revelou que está disposto a ajudar os companheiros, seja em qualquer posição que o técnico Enderson Moreira escalar.

"Sempre falei que estou disposto a ajudar o Fluminense independentemente da posição. O professor Enderson (Moreira) conta comigo tanto no meio, quanto na lateral e sabe que se precisar me colocar na esquerda, como precisou, pode me colocar. Acredito que fui bem contra o Grêmio e se precisar novamente, estou à disposição", afirmou.

Usado na lateral no último jogo%2C Gustavo Scarpa diz que não quer medir esforços para ajudar o FluminenseDivulgação / Nelson Perez

Scarpa acredita que a chegada de jogadores mais experientes, como Ronaldinho Gaúcho e Osvaldo, são essenciais para a garotada da base, que ganham mais confiança com eles em campo. 

"Nosso grupo tem muita qualidade. E a chegada do Ronaldinho, do Osvaldo e do Wellington Paulista foi muito positiva porque nos motivou ainda mais a manter essa pegada. Serão dois jogos difíceis fora de casa, mas temos chances de vencer as duas, continuar nessa sequência boa para o Fluminense e permanecer sempre no G4", acrescentou.

O jovem meia também frisou que todos do elenco tem papel fundamental nos resultados do Tricolor, mesmo que não atue com frequência. Ele ressaltou que Enderson Moreira é um treinador que motiva todo grupo no geral, independente da fase. 

"O professor Enderson sempre frisa para nós que o grupo todo faz parte, até mesmo quem não joga com frequência. Isso deixa todo mundo motivado e treinando firme e forte. Quando as oportunidades pintam, o time segue na mesma tocada porque está todo mundo está sabendo aproveitar da melhor forma", finalizou.



Você pode gostar