Sem Fred, Flu aposta em outro artilheiro

Magno Alves tenta desencantar na sua segunda passagem pelo Tricolor

Por O Dia

Rio - A torcida do Fluminense terá que esperar para ver Ronaldinho e Fred juntos em ação. Em tratamento intensivo para curar uma lesão no púbis, o camisa 9 não participou do treino de ontem, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. Titular no coletivo que indicou a provável equipe que enfrentará o Avaí, Magno Alves terá a chance de acabar com longo e incômodo jejum.

Magnata se vê preparado para substituir FredDivulgação

Com 112 gols com a camisa tricolor, o ‘Magnata’ não balançou a rede desde que foi repatriado, em maio. Foram oito partidas em branco. Na vitória de 3 a 0 sobre o São Caetano, pelo Brasileiro de 2002, ele marcou os últimos dois gols pelo Fluminense. Com a volta de Ronaldinho ao setor de criação, o jejum tem chances de acabar amanhã.

“Conheço bem o Ronaldo. Minha função é dar o suporte defensivo para que ele e os demais jogadores possam brilhar do meio para a frente”, disse Pierre, companheiro de R-10 no Atlético-MG.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Cavalieri poupado 

Com dores na região lombar, Diego Cavalieri foi poupado do coletivo. Ele sentiu o incômodo durante o treino específico para os goleiros e foi substituído por Klever. Apesar do susto, não preocupa. Sem perder tempo, o técnico Enderson Moreira aproveitou cerca de 1h15 de treino fechado para a imprensa para acertar a equipe que enfrentará o Avaí com Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Pierre, Edson, Marcos Junior, Ronaldinho Gaúcho e Gustavo Scarpa: Magno Alves.

No fim da atividade, Wellington Paulista foi testado no lugar de Magno Alves. Depois de uma semana de intenso trabalho físico, Cícero parece pronto para a reestreia. Ele ficará como opção no banco de reservas. Fã do curinga, Enderson promete usá-lo no decorrer da partida.

Definidos os adversários da Florida Cup

O projeto de internacionalização da marca Fluminense segue a todo vapor. Os organizadores da Florida Cup, que será disputada entre os dias 9 e 21 de janeiro, confirmaram oficialmente a presença do Tricolor no torneio pelo segundo ano seguido. Bayer Leverkusen, Schalke 04 e Corinthians também estão garantidos.

Os nomes dos outros quatro participantes serão anunciados nos próximos dias. Outro time brasileiro pode ser confirmado, assim como um argentino.

Este ano, o Fluminense recebeu cerca de R$ 500 mil de cachê pela presença no torneio amistoso. Com a presença de Ronaldinho Gaúcho e Fred como atrativos, o departamento de marketing trabalha para tentar aumentar a receita durante a pré-temporada nos Estados Unidos.