Com cinco desfalques, Enderson terá que quebrar a cabeça para escalar o Flu

Fred, Gerson, Antonio Carlos, Osvaldo e Jean não viajam

Por O Dia

Rio - O Fluminense fez um treino físico e uma atividade técnica, nas Laranjeiras, nesta sexta-feira, antes de viajar para Santa Catarina, onde enfrenta o Avaí, sábado, no estádio da Ressacada. O goleiro Diego Cavalieri, recuperado de dores nas costas, trabalhou normalmente com os preparadores da sua posição.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Gerson (indisposição estomacal), Fred (pubalgia), Antonio Carlos (dores no pé esquerdo), Osvaldo (estiramento na coxa), Jean (suspenso) são os desfalques para o jogo pelo Brasileirão. Na coletiva, Enderson Moreira falou sobre quando espera contar com o capitão tricolor de volta ao time.

Enderson terá problemas para escalar o FluNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"É difícil falar de previsão. Posso falar que é domingo para o Figueirense. De repente treina na segunda e pode ser opção para quarta, contra o Inter. Hoje é sexta, temos tempo. O mais importante é ele se recuperar bem", revelou.

Magno Alves fez um trabalho de reforço muscular e não apareceu no gramado. Enderson Moreira disse que pretende aproveitar os vacilos do Avaí para retornar ao Rio com pontos na bagagem.

"O Avaí oscila na competição. Tem feito grandes jogos e, mesmo os que não ganha, demonstra virtudes. É um time rápido, tem atletas experientes. Tem retorno de atletas importantes para o final de semana. Ganhar deles lá é muito complicado. Temos de ter atenção", disse o treinador.

O Flu deve encarar o Avaí com: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Pierre, Edson, Gustavo Scarpa, Ronaldinho e Marcos Junior; Magno Alves. Negociado com a Roma, Gerson também não deve enfrentar o Internacional. O meia viaja para Itália para fechar os últimos detalhes do acordo.

Giovanni já trabalha com os profissionais da fisioterapia e está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo. Outro que estava no Departamento Médico é Vinicius, que segue sua transição na pate física.

O Fluminense é o 3º colocado no Brasileirão, com 30 pontos. Neste sábado, 18h30, o Tricolor enfrenta o Avaí, na Ressacada, pela 17ª rodada da Série A.