Ronaldinho, termômetro do Fluminense

Craque é peça importante na briga pelo título do Brasileiro

Por O Dia

Rio - A sonhada arrancada do Fluminense rumo ao pentacampeonato brasileiro passa pela evolução de Ronaldinho. A comissão técnica, porém, adota cautela e dá tempo para que o craque entre em forma. A expectativa sobre ele é grande, apesar de R-10 ter ficado cerca de dois meses sem atuar. Nos dois jogos que fez, contra Grêmio e Avaí, Ronaldinho ficou em campo durante os 90 minutos, teve participação discreta, mas animou os tricolores de que o infortúnio de derrotas fora de casa para adversários inferiores pode estar com os dias contados.

Fluminense deposita confiança e esperança em RonaldinhoUanderson Fernandes

“Ronaldinho é sempre decisivo, existe sempre a expectativa de um grande passe e também na bola parada. Claro que a sequência de jogos vai fazer ele melhorar”, comentou o técnico Enderson Moreira, confiante.

Amigo de Ronaldinho e pessoa importante na vinda do craque para as Laranjeiras, Pierre é outro que acredita que a disparada do Fluminense depende do craque. R-10, segundo o volante, só precisa de tempo e já será importante nos próximos jogos.

“A tendência do Ronaldinho é evoluir, crescer, ainda mais quando o entrosamento melhorar. Vamos esperar. Daqui para frente teremos uma maratona de jogos e ele será importante”, analisou.

A sequência promete ser mesmo indigesta para o Flu, que sente dificuldade para furar retrancas neste Brasileirão. Após o Internacional, quarta-feira, fora de casa, o Tricolor vai receber o Figueirense, no Maracanã, e depois fará a primeira partida das oitavas da Copa do Brasil contra o Paysandu, em casa.

“Sair atrás sempre é complicado. Eles (os adversários) ficam fechados, mas é continuar forte para se manter entre os quatro primeiros”, avisou Ronaldinho.