Retorno de Fred anima o clima no Flu

Atacante treinou sem problemas e deve fazer dupla com R-10 contra o Inter no Beira-Rio

Por O Dia

Rio - O retorno do capitão é capaz de mudar a atmosfera nas Laranjeiras. O ambiente cinzento, após a derrota para o Avaí, no sábado, se dissipou assim que Fred calçou as chuteiras e foi a campo na atividade de segunda-feira. Recuperado de uma pubalgia, ele trabalhou com desenvoltura, marcou um belo gol e deve reforçar a equipe na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. Osvaldo também foi outro a treinar com bola e surge como opção para o técnico Enderson Moreira. Reforços mais que importantes para que o time não esmoreça no Brasileiro.

Fred treinou e deve retornar na quarta-feiraNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Muda alguma coisa com eles. Fred é muito técnico, tem qualidade de definição indiscutível. Osvaldo nos dá mais velocidade, jogada pela lateral. Estou tranquilo quanto à escalação. O que importa é a gente ganhar”, afirmou o meia Gustavo Scarpa, dando de ombros sobre uma possível barração.

O discurso está afinado. Unido, o elenco mantém os pés no chão, mas não baixa a cabeça. Na quarta posição, com 30 pontos, a briga é pelo pentacampeonato, garantem os jogadores. E a partida contra o Internacional será a primeira de Fred e Ronaldinho juntos no Fluminense, fator que anima, em busca da terceira vitória fora de casa.

“Eles são jogadores de muita técnica. Só têm a somar. Jogaram juntos na Seleção. Será fácil para eles. Para a gente, será ótimo ver os jogadores desse quilate atuando pelo Fluminense”, disse Scarpa, sorridente.

Na atividade de segunda, o volante Jean sofreu uma pancada no pé esquerdo, mas não preocupa. Ronaldinho não foi a campo e realizou apenas um trabalho na academia.