Scarpa comenta possível estreia da dupla R-10 e Fred: 'Vão ajudar muito'

Atacante treinou sem problemas e pode enfrentar o Inter

Por O Dia

Rio - Com a boa notícia do retorno de Fred aos treinamentos, nesta segunda-feira, cresce a possibilidade da participação dele ao lado de Ronaldinho no duelo contra o Avaí. Em entrevista coletiva, o apoiador Gustavo Scarpa afirmou que a dupla pode acrescentar bastante dentro de campo ao Tricolor, que vive um momento de instabilidade.

Scarpa assumiu posição de titular após saída de GersonDivulgação / Nelson Perez

"Não pensei muito nisso. Eles são jogadores de técnica indiscutível. Só têm a somar. Jogaram juntos na Seleção. Será fácil para eles. Para gente será ótimo ver os jogadores desse quilate pelo Fluminense", disse o jogador, que ainda comemorou o retorno de Osvaldo, que treinou sem problemas. "Osvaldo nos dá mais velocidade. Jogada pela lateral. Estou tranquilo quanto a escalação. O que importa é a gente ganhar a partida.", disse.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Scarpa foi titular no duelo contra o Avaí, porque Gerson foi para Roma acertar detalhes da sua transferência. O jovem não vinha atuando muito bem e teve a negociação sendo de especulada como o motivo da sua queda de produção. Na opinião de Scarpa, isso não aconteceu.

"Acredito que nunca tenha perdido o foco no Fluminense. Ele fica feliz pela proposta. Não tenho como responder sobre o futuro dele. Ele é o mesmo Gerson de antes. Brinca. Acredito que ele esteja feliz com a negociação. Só vai em dezembro e o foco dele é o clube aqui", afirmou.

Apesar da alegria pelo retorno de Fred e Osvaldo, o momento no Fluminense é de alerta ligado. Em quarto lugar no Brasileirão, o Tricolor foi derrotado em três das últimas quatro partidas que esteve em campo. Scarpa afirmou que não faltou luta ao Fluminense nos duelos.

"É complicado. Chapecoense e Avaí... é difícil. A gente lutou em todos os jogos. A gente sabe que, se quiser sonhar, não pode dar brecha. O time está tranquilo, com a cabeça no lugar." Fomos mal no primeiro tempo. Acho que melhoramos no segundo. Espero que a não se repita mais", concluiu.