Ainda sem Fred, Fluminense enfrenta o Internacional para se manter no G-4

Artilheiro é vetado e fica fora da partida em Porto Alegre

Por pedro.logato

Rio Grande do Sul - O treino tático da manhã de terça-feira, nas Laranjeiras, indicava que a parceria entre Ronaldinho Gaúcho e Fred seria vista pela primeira vez contra o Internacional, hoje, às 22h, no Beira-Rio. No entanto, ao fim do treino, houve uma reviravolta. Como ainda se recupera de uma lesão no púbis, Fred será preservado para a partida contra o Figueirense, domingo, no Maracanã.

Ronaldinho é presença certa contra o InternacionalNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Wellington Paulista quer corresponder às expectativas e amenizar a ansiedade de todos para ver R-10 e Fred em ação. O sentimento não se limita apenas aos torcedores.
Antes de saber a decisão tomada em conjunto pela comissão técnica e o departamento médico após uma conversa com Fred, Marlon não disfarçou sua empolgação com a nova dupla. Minutos depois da coletiva do zagueiro, a assessoria de imprensa confirmou o veto de Fred.

“A ansiedade vai lá em cima, a mil, eu já estou imaginando como será a equipe com eles no jogo. É um privilégio para mim e demais meninos. A calma deles é impressionante. Sempre rindo, conversando... Facilita chegar no jogo e mostrar o que você sabe. Espero que dê resultado”, disse Marlon.

OSVALDO FORA

Em recuperação de um estiramento na coxa esquerda, o atacante Osvaldo participou bem do treino tático, mas também ficou fora da lista de relacionados. Com dores musculares, será poupado, por precaução.

Com um incômodo na região lombar, Diego Cavalieri participou apenas de parte do treino, mas não preocupa. O camisa 12 convive com o problema há alguns dias.

HÁ TRÊS MESES FORA, ROBERT É A NOVIDADE

Com apenas um jogo no Brasileiro, Robert foi a surpresa na lista dos relacionados para o confronto com o Internacional. Recuperado de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, o apoiador, de 18 anos, volta a ser opção depois de três meses afastado.

O ano de 2015 não tem sido fácil para a promessa. Em fevereiro, ele teve o diagnostico de hepatite medicamentosa confirmado e ficou cerca de um mês em tratamento. Em maio, Robert sofreu a fratura e perdeu ainda mais espaço para Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia