Fred retorna com gol, Fluminense vence o Figueirense e termina turno no G-4

Tricolor derrotou a equipe catarinense de virada no Maracanã

Por O Dia

Rio - O Fluminense viveu um dia dia de retornos no Maracanã. Na volta de Fred e Osvaldo, o Tricolor venceu o Figueirense por 2 a 1, no Maracanã, e está novamente no G-4 do Brasileirão. O camisa 9 e Cícero fizeram os gols do clube carioca que venceu a partida de virada, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Flu está na quarta colocação na tabela.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Joinville, no domingo, ás 16 horas, fora de casa. Já o Figueirense recebe o Sport, no Orlando Scarpelli, um dia antes, às 21 horas.

Jogadores do Fluminense comemoram gol no MaracanãMárcio Mercante

O JOGO

Atuando em casa, o Fluminense começou a partida contra o Figueirense tentando pressionar o rival. O Tricolor queria uma vitória para retornar ao G-4. E a primeira boa chance foi criada por uma troca de passes entre Fred e Ronaldinho. O atacante recebeu na ponta e rolou para o camisa 10, que na hora da finalização foi bloqueado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Apesar de ter muita posse de bola, O Flu insistia muito em passes longos de Ronaldinho e Cícero. O Tricolor voltou a ameaçar em uma finalização do segundo, que passou perto do gol de Muralha. A melhor chance do Fluminense foi criada por Fred. Após bela jogada na linha de fundo, o atacante antecipou o goleiro do Figueirense, mas acabou finalizando para fora.

FOTOGALERIA: Com Fred e R-10, Flu vence o Figueirense e volta ao G-4

Quando a partida parecia que terminaria sem gols na primeira etapa, os catarinenses se aproveitaram de uma falha do Fluminense para abrir o placar. Aos 39 minutos, Marlon colocou a mão dentro da área, pênalti. Na cobrança, Clayton deslocou Klever e colocou a bola no fundo das redes do Tricolor.

Fred fez o gol da vitória do Fluminense no MaracanãMárcio Mercante

O Fluminense voltou para o segundo tempo modificado. Osvaldo sentiu dores musculares e Wellington Paulista entro na sua vaga. No primeiro lance do atacante no jogo e conseguiu belo cruzamento na cabeça de Cícero, que testou firme para empatar o duelo no duelo no Maracanã.

O gol embalou o Flu, que quase desempatou duas vezes com Cícero. Na primeira, o jogador pegou a sobra de um cruzamento de Wellington Silva e na segundo ele cabeceou, em ambas, Muralha fez grande defesa, salvando o Figueirense. Só que aos 20 minutos não teve jeito. Cícero lançou, Fred ganhou da zaga e encobriu o goleiro catarinense, virando o jogo para o Tricolor.

Em vantagem no placar, o Fluminense diminuiu o seu ritmo. Desgastados, Ronaldinho e Fred deixaram a partida para darem lugar a Lucas Gomes e Higor Leite. Mesmo sem os seus astro, o Flu continuou superior na partida e manteve a vitória no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 1 FIGUEIRENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/08/2015, 16h
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Renda/Público: R$ 643,170,00 / 19.444 pagantes
Cartões amarelos: Marlon (FLU). João Vitor e Rafael Bastos (FIG).
Cartão vermelho: João Vitor (FIG).
Gols: Clayton (40'/1ºT), Cícero (3'/2ºT) e Fred (19'/2ºT)

FLUMINENSE: Kléver, Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho Gaúcho (Higor Leite, 35'/2ºT) e Osvaldo (Wellington Paulista, intervalo); Fred (Lucas Gomes, 32'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

FIGUEIRENSE: Alex Muralha, Leandro Silva, Thiago Heleno, Saimon e Cereceda; Dener, Fabinho (Marcão, 35'/2ºT), João Vitor e Rafael Bastos (Celsinho, 25'/2ºT); Clayton e Alemão (Dudu, 3'/2ºT). Técnico: Hudson Coutinho.