Enderson lamenta desfalques contra o Papão: 'A temporada é desgastante'

Fluminense não terá Osvaldo, Pierre e Cavalieri na quinta-feira

Por O Dia

Rio - Para o duelo desta quinta-feira, contra o Paysandu, o Fluminense vai ter novamente a presença de Fred e Ronaldinho dentro de campo. Os dois jogadores, que enfrentaram o Figueirense, não vão ser poupado para o duelo da Copa do Brasil. Apesar disso, o Tricolor teve algumas perdas. Segundo Enderson Moreira é complicado para o Flu administrar duas competições paralelas.

Enderson elogiou Ronaldinho e FredNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Com a saída de alguns atletas a gente precisa fortalecer o nosso elenco. Sabemos que o Brasileiro é desgastante e por termos também a Copa do Brasil. Dificilmente algum atleta consegue jogar todas as partidas", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Sobre os dois astros, o treinador afirmou que tem não tem sido difícil a tarefa de lidar com ambos. Segundo Enderson, tanto Ronaldinho, quanto Fred pensam bastante no coletivo do time.

"Vaidade a gente administra constantemente. Mas no caso específico de ambos foi muito tranquilo até mesmo pelo caráter dos dois. São realizados profissionalmente e eles querem muito que essa parceria dê certo. Duas pessoas que querem muito vencer e isso é o mais importante", disse.

Outro tema abordado por Enderson na coletiva foi sobre o retorno de Vinícius. O apoiador sofreu uma fratura na perna há dois meses, já voltou a treinar e o retorno aos gramados será bem próximo.

"No retorno dele aos treinamento, tomou um pancada no mesmo lugar. Dor que está incomodando um pouco. Para amanhã (quinta-feira) é prematuro o seu retorno, mas para domingo pode ser", concluiu.