Indicado ao prêmio Fair Play da Fifa, Marlon elogia a formação do Tricolor

Zagueiro afirmou que estrutura de Xerém ajuda os jovens dentro e fora do campo

Por O Dia

Rio - No último fim de semana, Marlon viveu momentos distintos no jogo contra o Figueirense. O zagueiro cometeu um pênalti no duelo, com isso o Tricolor começou atrás no placar. Porém, durante a partida, o defensor teve uma boa atuação e a sua equipe virou o resultado conseguindo os três pontos. No intervalo da partida, o jovem assumiu ter tocado com a bola na mão e cometido a penalidade, por conta disso, Marlon foi indicado para a CBF ao prêmio Fair Play da Fifa.

Marlon ganhou indicação da CBF para prêmio da FifaDivulgação

"Isso é muito bom para a minha carreira. Como todos sabem, não tive a intenção de colocar a mão na bola. A bola bateu na minha mão. Infelizmente, foi pênalti e quase prejudiquei a gente no jogo. Que bom que o Fluminense pôde virar o duelo. Essa minha atitude repercutiu bastante agradeço a Deus por as pessoas terem visto com bons olhos. Fiquei lisonjeado e surpreso pelo fato de ter sido lembrado pela CBF para a indicação ao prêmio Fair Play. Fico muito feliz. Espero que eu possa ter mais atitudes assim de sinceridade e honestidade demonstrando realmente o meu caráter", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O prêmio Fair Play acontece todos os anos e o vencedor recebe um troféu na entrega do Bola de Ouro da Fifa, em janeiro. Segundo Marlon, a base de Xerém não ajuda a formar apenas talentos dentro de campo, mas também grandes seres humanos.

"O Fluminense nos deu uma base completa. Nos desenvolvemos em todos os sentidos. Lá em Xerém tem trabalho de assistente social e psicólogo e são coisas que passam para a gente todo o tempo, buscando sempre nos educar dentro e fora de campo. Uma referência para os outros clubes do Brasil. Tenho também o privilégio de ter o trabalho dentro de casa em relação a isso. Isso tudo facilita bastante para que, quando aconteçam essas coisas, você esteja bem instruído, com sua sinceridade e índole, mostrando realmente quem você é", completou.