Enderson espera que derrota não abata os jogadores e lamenta lesão de Fred

Treinador diz ter gostado da atuação contra o Joinville e afirma que buscará alternativas para suprir a ausência do capitão

Por O Dia

Enderson Moreira espera que o Fluminense não se abata após a derrota para o JoinvilleAndré Mourão

Rio - Apesar da boa atuação durante a maior parte do jogo contra o Joinville, o Fluminense cometeu vacilos no fim e acabou sofrendo a virada para 2 a 1 no placar. Enderson Moreira disse ter gostado do que viu em campo pelo Tricolor e pediu para que o time não se abata com a derrota já nos acréscimos da partida.

"Tem que ser uma coisa rápida. Lógico que lamentamos, vamos lamber as feridas agora, vamos sofrer, porque foi difícil deixar escapar um jogo desse, em que fomos muito melhores do que o Joinville. Mas vida que segue. Precisamos seguir concentrados no que temos que fazer na quarta-feira", afirmou.

Além da derrota, o Fluminense volta de Santa Catarina com mais uma péssima notícia. Em campo por apenas sete minutos, Fred sofreu uma lesão na coxa esquerda e desfalcará o Tricolor pelos próximos três jogos. Para Enderson, a contusão do camisa 9 complica o planejamento da equipe e foi muito lamentada por ele.

"É difícil falar. Fazemos planos… ele treinou ontem (sábado) e estava bem, apto. Aqueceu, tudo normal, e logo nos primeiros minutos sentiu o problema. Temos convivido com este tipo de situação. É complicado, mas temos que acima de qualquer coisa buscar alternativas, e é o que vamos fazer", analisou.

Com a derrota do Palmeiras, o Fluminense conseguiu se manter no G-4 com 33 pontos mesmo tendo perdido para o Joinville. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, desta vez pela Copa do Brasil, e enfrenta o Paysandu às 19h30, no Mangueirão, precisando apenas emaptar para garantir a vaga.