Fluminense enfrenta o Atlético-MG: jogo decisivo no planejamento do Tricolor

Confronto direto pode dar ânimo na briga pelo título

Por O Dia

Rio - Com a concorrência na cola, o Fluminense vislumbra uma arrancada no returno a partir do confronto com o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Maracanã. E não apenas para se consolidar no G-4, mas para manter vivo o sonho do título brasileiro. Com a volta de Diego Cavalieri e Ronaldinho confirmada, o técnico Enderson Moreira aposta na chance de diminuir a diferença para o vice-líder Galo, com 39 pontos, seis a mais do que o Tricolor.

Diego Cavalieri retorna ao Fluminense: mira está na briga pelo títuloDivulgação

O Atlético-MG é o primeiro adversário do ambicioso planejamento. Com dez pontos de vantagem, o Corinthians será o oponente de quarta-feira. Enderson Moreira crê que as vitórias nos confrontos diretos serão fundamentais para as metas traçadas para a equipe no decorrer da competição.

TEMPO REAL: Acompanhe, lance a lance, o duelo entre Fluminense e Atlético-MG

“São jogos decisivos. Jogos que podem definir, sim, a nossa ambição. Importante falar, pois quando assumi a perspectiva era negativa. Criamos novo caminho, mas corremos atrás de algumas equipes, no quesito tempo. Tem times montados há mais tempo. Estamos tentando melhorar. As lesões atrapalharam. Estamos buscando a melhor formação para encontrar esse novo caminho”, disse.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Responsável pela reestruturação da equipe, Enderson vê o trabalho de pouco mais de três meses render frutos com a "redescoberta" de promessas como Gustavo Scarpa e Marcos Junior, que estavam a caminho do Náutico, em maio. Com a entrada de Cícero, a equipe ganhou experiência, versatilidade e mais uma opção na bola aérea. R-10 é o próximo a desabrochar, assim espera o treinador.

Enderson faz mistério e não revela o time

No último treino antes de enfrentar o Atlético-MG, o técnico Enderson Moreira manteve o mistério. Com 13 jogadores na equipe titular, ele não antecipou a escalação. Victor Oliveira começou a atividade na lateral esquerda e Gustavo Scarpa, no meio.

Edson treinou, mas segue como dúvida. Ele se recupera de um forte trauma no rosto e pode ser substituído por Pierre. Na frente, Wellington Paulista e Magno Alves disputam a vaga de Fred, machucado.