Diego Cavalieri aposta em evolução do Flu após atuação contra o Coritiba

Goleiro acredita que um ponto conquistado fora de casa pode significar a reação do Tricolor na tabela e na briga pelo G-4

Por O Dia

Rio - Após quatro derrotas seguidas, o Fluminense voltou a pontuar na quarta-feira ao conseguir um empate contra o Coritiba fora de casa. Apesar de continuar o jejum de cinco jogos sem vencer, Diego Cavalieri se viu animado pelo ponto conquistado e principalmente pela atuação do Tricolor na partida. Para o goleiro, a partida pode significar uma recuperação da equipe no Brasileiro e na briga pelo G-4.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Fizemos um bom jogo contra o Coritiba. Não pelo empate, mas pela atitude que tivemos. Reencontramos um espírito que foi o que nos levou a uma sequência boa no início do campeonato. Claro que precisávamos da vitória, mas é um ponto importante pela luta que tivemos. Colocamos nosso ritmo o tempo todo e o mais importante foi a luta, a entrega, de ter reencontrado isso", afirmou o camisa 12 ao site oficial do clube.

Cavalieri aposta em recuperação do Fluminense após empate contra o CoritibaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

No domingo, o Fluminense terá mais um jogo fora de casa, desta vez contra o Sport, na Arena Pernambuco. Ciente da dificuldade que a equipe terá, Cavalieri pede para que o time repita o espírito e a vontade apresentada no jogo contra o Coritiba para o Tricolor tentar sair de Recife com os três pontos na bagagem.

"O Sport tem uma excelente equipe, com jogadores de qualidade. Se parar para analisarmos, todas os times oscilaram dentro do campeonato. Tivemos uma sequência forte no início, aproveitamos bem e agora no segundo turno estamos tendo mais dificuldade. Domingo será um jogo difícil, mas estamos preparados e importante foi ter resgatado esse espírito para tentar voltar com uma vitória que vai ser bastante importante", aposta Cavalieri.

Com 34 pontos, o Fluminense está na 9ª posição e a quatro pontos do G-4. Para voltar a briga por uma vaga na Libertadores 2016 o Tricolor precisa voltar a vencer no Brasileiro e vai tentar no domingo contra o Sport, às 18h30, na Arena Pernambuco.