Fluminense empata com o Coritiba e soma o primeiro ponto no returno

Tricolor acaba com série de quatro derrotas seguidas, mas empate é pouco para quem sonha com G-4 do Brasileirão

Por O Dia

Paraná - O Fluminense conquistou o primeiro ponto no returno do Campeonato Brasileiro. O empate com o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, por 1 a 1, acaba com a série de quatro derrotas seguidas, mas é pouco para quem sonha com o G-4. O Tricolor precisa voltar a vencer urgentemente para retornar com força à briga por uma vaga na Libertadores. Enderson Moreira teve um "auxiliar" de luxo: Fred. Ainda sem estar 100%, o atacante foi preservado e ficou no banco, onde orientou os companheiros e torceu pelo Flu.

Gum falhou no gol do CoritibaNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

A campanha no returno atrapalha os planos do Flu. Agora, com a vitória do Vasco, o Tricolor tem o pior desempenho, ao lado da Chapecoense, que ainda joga na rodada, com apenas um ponto. Faltou ambição ao Fluminense. Após o empate, o time não tentou encurralar o Coritiba. Pareceu que se contentou com o empate. Dava para vencer. O clube das Laranjeiras até foi superior.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Com 34 pontos, o Fluminense está na nona colocação. O Coritiba tem 27 pontos, no 16º lugar, e pode voltar para o Z-4 se o Goiás vencer o Sport, nesta quinta-feira. Na próxima rodada, neste domingo, às 18h30, o Flu encara o Sport, na Arena Pernambuco. O Coxa entra em campo no sábado, às 18h30, e recebe o Internacional no Couto Pereira.

O jogo

O Fluminense logo assustou. Aos três minutos, Gustavo Scarpa fez jogada individual e chutou. Wilson se esticou todo e espalmou. O Tricolor, porém, não conseguiu manter o ritmo. O Coritiba equilibrou o jogo e passou até a ser mais perigoso. Em cobrança de falta, Ruy acertou o travessão. No minuto seguinte, Gum protegia bola, mas se enrolou e jogou para lateral. Para piorar, ele ficou reclamando do lance e tomou bola nas costas. Thiago Galhardo avançou e cruzou e Henrique Almeida completou para o fundo da rede: 1 a 0.

No banco%2C Fred orientava e sofria%2C mas também vibrou com o gol de Marcos JuniorNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O Tricolor voltou disposto a empatar logo no começo da etapa final. Jean cobrou falta com força. Wilson desviou e bola explodiu no travessão. Depois foi a vez de Gerson obrigar o goleiro do Coxa a trabalhar e a mandar para escanteio. Marcos Junior teve a chance de empatar. Luccas Claro furou, mas o atacante tricolor mandou a bola para fora.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Porém, o atacante não perdeu a segunda chance. Ele recebeu cruzamento, limpou a marcação e chutou com categoria no canto esquerdo de Wilson: 1 a 1. A virada quase aconteceu com Gerson, mas a cabeçada, desviada pela zaga, foi para fora. Depois, Wilson rebateu chute de Michael. Enderson Moreira precisou fazer a primeira mudança. Marcos Junior sentiu e deu lugar a Vinícius. Depois, o técnico colocou Osvaldo no lugar de Gerson.

Marcos Junior fez o gol de empate do Fluminense no Couto PereiraNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

O Flu não conseguiu buscar a virada e empatou com o Coritiba.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1X1 FLUMINENSE

Estádio: Couto Pereira
Árbitro: Leandro Vuaden
Gols: Henrique Almeida (Coritiba, aos 28' do 1ºT) e Marcos Junior (Fluminense, aos 14' do 2ºT)
Cartão amarelo: Gum, Gerson, Douglas e Gustavo Scarpa (Fluminense) e Alan Santos (Coritiba)
Cartão vermelho: - 

CORITIBA: Wilson; Ivan, Luccas Claro (Marcos Aurélio, aos 33'do 2ºT), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Lucio Flavio, Ruy e Thiago Galhardo (Evandro, aos 8' do 2ºT); Kleber (Alan Santos, no intervalo) e Henrique Almeida; Técnico: Ney Franco.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira; Douglas, Jean, Gustavo Scarpa (Edson, aos 37' do 2ºT) e Gerson (Osvaldo, aos 30' do 2ºT); Marcos Junior (Vinícius, aos 28' do 2ºT) e Michael; Técnico: Enderson Moreira.