Com gol de Fred, Flu empata com o Grêmio e avança na Copa do Brasil

Tricolor Carioca vai encarar o Palmeiras nas semifinais

Por O Dia

Rio Grande do Sul - O Fluminense segue com o sonho de retornar para a Libertadores. Após o empate sem gols contra o Grêmio, na primeira partida no Maracanã, o clube carioca empatou por 1 a 1 contra o clube gaúcho na Arena de Porto Alegre e conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, por conta do gol marcado fora de casa.

O adversário do Fluminense nas semifinais será o Palmeiras. O Tricolor busca o bicampeonato na competição nacional, enquanto o Verdão quer o terceiro título.

Fred fez o gol da vitória do Fluminense sobre o GrêmioDivulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Grêmio foi bastante movimentado em Porto Alegre. A equipe da casa apostou na velocidade, enquanto o clube carioca cadenciava mais o duelo. A primeira chegada foi do Tricolor Carioca. Scarpa fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gerson, que tocou de letra, para boa defesa de Marcelo Grohe.

O Fluminense era melhor na partida, mas quem criou a primeira grande oportunidade da partida foi o Grêmio. Aos 19 minutos, Galhardo avançou pela direita bateu, a bola desviou na zaga do Flu e Erazo deu carrinho, a bola explodiu na trave de Cavalieri e saiu por cima do gol.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

No fim da primeira etapa, o Fluminense conseguiu o seu gol. Após bela jogada de Marcos Jr., Fred subiu mais que a zaga do Grêmio e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe do Rio de Janeiro. Antes do intervalo, Cavalieri salvou o Tricolor Carioca em uma bela cabeçada de Erazo.

O Fluminense voltou melhor para a segunda etapa. Com Gerson e Scarpa fazendo várias jogadas pela esquerda, o clube carioca criou boas oportunidades e quase ampliou o placar. Porém, com a entrada de Osvaldo no lugar de Marcos Jr., os visitantes perderam um pouco ímpeto e cederam o campo ao Grêmio.

Aos 30 minutos, o Grêmio chegou ao empate. Após cobrança de lateral, a bola foi levantada na área, Bobô se antecipou bem e finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri.

Os últimos minutos foram de muita pressão do Grêmio. Diego Cavalieri fez belas defesas, salvando o Fluminense, que conseguiu segurar o empate e a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena do Grêmio (RS)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Walace, Galhardo e Giuliano (GRE). Marcos Junior, Gustavo Scarpa, Cícero, Diego Cavalieri e Osvaldo (FLU).
Cartão vermelho:
Gols: Fred 0-1 (39'/1ºT), Bobô 1-1 (29'/2ºT).

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Bobô - Intervalo), Edinho, Giuliano e Douglas (Fernandinho, 14'/2ºT); Pedro Rocha (Maxi Rodríguez, 23'/2ºT) e Luan. Técnico: Roger Machado.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean (Higor Leite, 30'/2ºT), Gum, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gerson (Douglas, 36'/2ºT) e Gustavo Scarpa; Marcos Junior (Osvaldo, 16'/2ºT) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista.