Motorzinho, Gustavo Scarpa celebra fase

Peça-chave no esquema tricolor, apoiador cobra foca no Brasileiro

Por O Dia

Rio - Pedra fundamental no processo de reconstrução do elenco do Fluminense sem o aporte financeiro da antiga parceira Unimed, Xerém continua rendendo frutos. Se Marlon foi a revelação de 2014, Gustavo Scarpa é o nome da vez. Mais do que xodó, o apoiador, de 21 anos, se consolida como o ‘motor’ da equipe. Com fome de bola e sem escolher posição, Gustavinho superou a desconfiança interna com muita disciplina tática e fôlego de maratonista.

Gustavo Scarpa vive bom momento no FluminenseDivulgação / Nelson Perez

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Assim que voltei (do Red Bull Brasil), estava para ser emprestado novamente. Para jogar uma Série B (pelo Náutico). Agradeço ao Enderson Moreira. Ele disse que gostaria que eu ficasse. Decidi ficar. As oportunidades apareceram e, graças a Deus, faço um belo ano em 2015”, disse Gustavo Scarpa.

Apoiador de origem, a promessa de Xerém conquistou seu caminho pelas beiradas. A brecha na lateral esquerda foi sua porta de entrada na equipe titular. Mais a vontade, ganhou a posição no meio de campo e atualmente é imprescindível no esquema de Eduardo Baptista.

Confiante na recuperação do Fluminense, semifinalista da Copa do Brasil, o apoiador cobra atenção na sequência do Brasileiro. 12º colocado, com 37 pontos, o Tricolor quer afastar o risco de queda para a Série B.
“A gente vive situação delicada no Brasileiro. Em nove jogos, precisamos de três vitórias para afastar o fantasma do rebaixamento”, disse.