Flu adota o verde da esperança por Fred

Lesões não são graves e camisa 9 já iniciou tratamento intensivo para duelo decisivo na Copa do Brasil

Por O Dia

Rio - Dos males, o menor. O caso de Fred ainda requer cuidados especiais, porém, a esperança de ele enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil, ainda existe. O exame de imagem descartou a necessidade de cirurgia, mas apontou lesões após a torção no joelho e tornozelo esquerdos. Vetado do confronto com o Atlético-PR, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro, o capitão tricolor iniciou ontem, nas Laranjeiras, tratamento intensivo visando o decisivo duelo.

Fred tem chances de enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feiraAndré Mourão

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Fred fez tratamento e acordou melhor. Foi submetido a um exame de imagem que não mostrou lesão a nível de cirurgia. Teve um estiramento na parte posterior da articulação do joelho e do tornozelo. O tornozelo está um pouco mais inchado do que o joelho. Até quarta-feira ainda há muito tempo. Faremos de tudo para ele jogar. Dá para melhorar, a única questão é a dor”, disse Arthur Nogueira, médico do clube.

Substituído no intervalo do jogo com o Palmeiras, Fred desfez a apreensão da torcida ainda no Maracanã. Embora mancado, ele deixou o estádio andando, após ter descido para o vestiário carregado na maca — os médicos tiveram dificuldade para tirar a sua chuteira durante o atendimento. Mobilizado, o staff tricolor iniciou a corrida para curá-lo a tempo da decisão em São Paulo.

Com o Atlético-PR pela frente, o técnico Eduardo Baptista é obrigado a pensar a equipe com a dúvida se contará com Fred contra o Palmeiras. Como Wellington Paulista jogou pelo Coritiba e não pode defender o Tricolor na Copa do Brasil, Magno Alves deve ganhar nova oportunidade entre os titulares, amanhã, no Maracanã.

Como não atua como referência na área, o veterano atacante terá que se adaptar às ideias do comandante tricolor, que também conta com Michael como opção. Como a esperança não morreu, Fred continua nos planos.