Fluminense vence o Palmeiras e sai na frente na semifinal da Copa do Brasil

Tricolor vai jogar por um empate no jogo de volta em São Paulo

Por O Dia

Rio - O Fluminense está em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Diante do Palmeiras, o Tricolor venceu por 2 a 1, no Maracanã. Os gols dos carioca foram marcados por Marcos Junior e Gum. Zé Roberto diminiu para o Verdão. A comemoração do clube das Laranjeiras só não foi completa devido ao gol dos paulistas e também por conta da lesão de Fred, que saiu no primeiro tempo com uma torção no joelho e no tornozelo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira no Allianz Parque. O Fluminense joga por um empate. Caso o Palmeiras vença por 1 a 0, o Verdão avança. Em caso de 2 a 1 para os paulistas a disputa irá para pênaltis. Se o Alviverde vencer por 3 a 2, a vaga será do Tricolor Carioca.

Fluminense conseguiu vitória sobre o Palmeiras no MaracanãAndré Mourão

O JOGO

O Palmeiras começou o duelo no Maracanã. Em pouco tempo, a equipe alviverde criou duas boas oportunidades. A primeira com Victor Hugo, que deu uma bela bicicleta, a bola passou raspando a meta de Diego Cavalieri. Depois, Gabriel Jesus finalizou para fora, depois de bela jogada de Dudu pela direita.

No primeiro lance que teve, o Fluminense saiu na frente. Após cobrança de escanteio, Fred cabecou para o chão, Fernando Prass fez bela defesa e Marcos Junior fuzilou o goleiro do clube carioca, abrindo o placar no Maracanã.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O gol animou o Fluminense que foi para cima. O segundo saiu em jogada bem armada pelo Tricolor. Vinícius rolou a bola para Gustavo Scarpa, que bateu para o gol, Gum ainda desviou para as redes, ampliando o marcador no Maracanã.

Marcos Junior abriu o placar no MaracanãAndré Mourão

O fim do primeiro tempo revelou uma surpresa ruim para o Fluminense. Fred disputou uma bola no alto com Victor Hugo e acabou sentindo. O jogador deixou o gramado com muitas dores no joelho e acabou sendo substituído no intervalo por Magno Alves.

FOTOGALERIA: Fluminense vence e abre vantagem na Copa do Brasil

O segundo tempo começou bastante equilibrado. O Palmeiras conseguiu um gol em uma jogada polêmica. Zé Roberto entrou dentra da área tabelando e o apoiador desabou. Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Na cobrança, o jogador experiente diminuiu para o Verdão.

Os dois clubes voltaram a balançar as redes, mas ambas as jogadas foram invalidadas. Amaral e Gustavo Scarpa estavam em condição irregular e os lances foram invalidados pelos auxiliares. O Fluminense teve uma outra grande oportunidade aos 30 minutos. Scarpa deu belo passe para Marcos Junior, que chutou em cima de Fernando Prass.

Nos últimos minutos, o Fluminense seguiu buscando mais o terceiro gol que o Palmeiras o segundo. Porém, o Tricolor exagerou nos cruzamentos para a área. Magno Alves teve até uma boa oportunidade, mas o placar terminou com vitória dos cariocas por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Marcanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 31.881 pagantes / R$ 1.125.430,00
Cartões amarelos: Wellington Silva, Marlon, Gerson, Cícero e Jean (FLU); Victor Ramos e Lucas (PAL)
Gols: Marcos Júnior (28'/1ºT) e Gum (41'/1ºT) ; Zé Roberto (15'2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Higor Leite 17'2ºT), Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero; Gustavo Scarpa e Vinicius; Marcos Júnior (Gerson 32'2ºT) e Fred (Magno Alves 0'/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson 0'2ºT), Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Andrei Giroto (Egídio 0'2ºT); Allione (Rafael Marques 24'2ºT), Gabriel Jesus e Dudu; Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira