Protagonista da vitória do Fluminense, Gum fala sobre gol e pênalti polêmico

Zagueiro fez o segundo do Tricolor, mas participou de lance que originou a penalidade máxima a favor do Palmeiras

Por O Dia

Rio - Gum teve papel de destaque na partida entre Fluminense e Palmeiras, nesta quarta-feira. O zagueiro marcou o segundo gol da vitória tricolor por 2 a 1, após bela finalização de Gustavo Scarpa, mas foi do céu ao inferno rapidamente, quando participou do lance que originou o pênalti a favor do time paulista. 

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Tinham dois jogadores nossos na frente do goleiro e eu tive a felicidade de desviar a bola. Mas independentemente de ter dado o gol para mim ou para o Gustavo, o importante é que foi gol do Fluminense. A equipe está de parabéns pela vitória", disse Gum, que completou falando do lance polêmico do pênalti - Zé Roberto, do Palmeiras, valorizou o contato com o zagueiro e o árbitro sinalizou a penalidade máxima.

Gum fez gol e cometeu pênaltiDivulgação

"Até falei com o árbitro que não foi pênalti porque tive certeza que não foi. Mas importante foi que vencemos o jogo, temos a vantagem e vamos nos concentrar somente na partida da volta. Não podemos lamentar o gol sofrido, mas sim comemorar nossa vitória, porque é um confronto semifinal, muito equilíbrio entre as duas equipes e nós vencemos jogando em casa."

Com o resultado, o Fluminense tem a vantagem do empate para o próximo jogo contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor pode ainda perder por um gol de diferença, a partir de 3 a 2 no placar. Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, Allianz Parque.