Eduardo Baptista elogia Magno Alves e diz que conta com Fred na quarta

Treinador destacou a importância do veterano atacante contra o Atlético-PR e afirmou que capitão volta contra o Palmeiras

Por O Dia

Rio - Não podendo contar com Fred, Eduardo Baptista já escolheu o seu comandante para o atacante. No jogo contra o Atlético-PR neste sábado, no Maracanã, o treinador vai com o atacante de 40 anos no ataque e não mediu elogios a capacidade do veterano em liderar a equipe na ausência do capitão.

"O Magno Alves será titular pelo momento dele. Nos treinamento está bem, entrou muito bem no último jogo. Deu uma diversidade tática que eu gostei, então ele entra por merecimento. O Fred é um jogador que centraliza mais a bola, que é diferente do Magno, que se movimenta mais", disse Eduardo Baptista.

Já para quarta-feira, Eduardo Baptista garante que Fred terá condições. E o treinador se sente seguro pelo que o capitão tricolor falou quando ainda estava na maca quando deixou o jogo contra o Palmeiras na quarta-feira.

Eduardo Baptista elogiou Magno Alves como substituto de Fred e conta com o capitão para quarta-feiraMárcio Mercante / Agência O Dia

"Em se tratando do Fred, a única preocupação minha é se tivesse uma lesão ligamentar. Quando o exame deu que não precisava de cirurgia, ficou quase certo de que ele joga na quarta-feira. Ele disse, ainda maca: "Conta comigo na quarta-feira". Tem trabalhado pesado, acredito muito na participação dele quarta", revelou.

Engana-se quem acha que Eduardo Baptista vai poupar os jogadores no Brasileirão. O treinador aposta novamente em sua força máxima disponível, já que também não contará com Marcos Júnior poupado para se recuperar, e diz que a continuidade da equipe é a melhor forma de mantê-los ligados.

"Necessidade de ganhar cada jogo. Não gosto dessa palavra de poupar. Jogador é trabalhado e treinado para jogar. Poupar um jogador seria o caso do Marcos Junior. Que está com dor. Se os jogadores estão 100% para jogar, acho que têm que jogar. A repetição serve para corrigir erros. Vai me ajudar para quarta-feira. São jogadores de alto nível, de alto rendimento, muito bem preparados. Se estiverem em condições, vão jogar".