Eduardo Baptista vê motivação natural para o Flu em clássico com o Vasco

Equipes se enfrentam neste domingo em duelo no Engenhão

Por O Dia

Rio - Passada a eliminação para o Palmeiras, na Copa do Brasil, o foco do Fluminense é a reta final do Brasileiro. Com 40 pontos, o Tricolor não está livre do rebaixamento, mas a degola não parece estar tão próxima. Para Eduardo Baptista, os jogadores da equipe das Laranjeiras vão ter motivação natural para o duelo de domingo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Clássico tem inúmeras motivações. Para o Fluminense também é importante este jogo, é como uma final. Tudo que envolve o clássico tem que levar em consideração para não perder concentração.", afirmou.

Eduardo Baptista quer vitória no clássicoNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O duelo contra o Vasco será o primeiro clássico de Eduardo pelo Fluminense. E o confronto será no Engenhão. Apesar de admitir que o Maracanã vai fazer falta, o treinador só quer saber da vitória.

"O Maracanã é um charme. Mas temos que jogar onde mandam. A torcida é importante, mas não entra em campo. Esperamos uma torcida maior para o adversário, mas em São Paulo foi assim e respondemos bem.", disse.

Com dores no joelho, Fred não participou do treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras. O atacante segue fazendo tratamento intensivo para o duelo de domingo contra o Vasco. Segundo o treinador, se o artilheiro tiver condições semelhantes ao do duelo da quarta-feira, contra o Palmeiras, ele estará em campo.

"Se conseguirmos nas mesmas condições, acho que vale a pena. Se não tiver risco, vamos escalar. Mas temos que esperar. O que ele fez, poucos atletas fizeram. Foi o Fred homem, atleta. Com tudo que já ganhou, quem estava lá dentro viu a dor que sentiu. Vou deixar ele à vontade.", concluiu.