Gustavo Scarpa destaca importância de Fred e revela lado 'chato' do artilheiro

'Fred é o cara mais chato dentro de campo', declara o meia

Por O Dia

Rio - A importância de Fred para o Fluminense vai além dos gols marcados pelo artilheiro. O capitão é um líder em campo e comanda o elenco tricolor. O camisa 9 chega a ser "chato". Tudo para o bem do Flu, claro, como Gustavo Scarpa avisa.

Gustavo Scarpa agradece os conselhos dados por FredBruno Haddad / Fluminense F.C. / Divulgação

"Fred é o cara mais chato dentro de campo, quem mais cobra. Antes do jogo é tudo avisado, que é melhor discutir para dar tudo certo, do que ficar calado. É melhor. Ele cobra bastante. Cobra dedicação dos mais novos e dos mais velhos, não deixa o grupo esmorecer durante a partida. A gente sabe da qualidade dele. (Contra o Palmeiras) Ele estava mal, fez um gol e quase fez o segundo. Se ele estivesse um pouquinho melhor, acho que ele faria. Mas a gente não pode ficar na dependência dele. Não podemos ficar pensando em quem não vai jogar. Sabemos que quem entrar no lugar dele é uma baita da responsabilidade", declarou Scarpa, no programa "Seleção SporTV".

O jovem, de apenas 21 anos, é um dos destaques da temporada do Fluminense. Na semana passada, o meia foi convocado para a seleção olímpica. Um ano e tanto para Gustavo Scarpa, que faz questão de agradecer os conselhos de Fred.

"Estou me sentindo realizado, conseguindo realizar quase todos meus sonhos em quatro meses. Ouvir o que o Fred fala ou qualquer outro vai da educação e criação. Você têm jovens que ouvem e que não ouvem. É em todo lugar. Tem gente que sabe ouvir e tem gente que não sabe. Vai mais da personalidade do jogador. O Fred é um cara de muita experiência, então eu sei que o que ele fala vai acontecer. Sei que posso dar ouvidos que tem tudo para me ajudar", afirmou.