Em jogo bem movimentado, Fluminense perde para a Chapecoense no Maracanã

Tricolor saiu na frente, mas permitiu virada neste sábado

Por O Dia

Rio - Fluminense e Chapecoense fizeram um jogo bem interessante no Maracanã. Com cinco gols e com direito a virada, a equipe catarinense levou a melhor diante do Tricolor e venceu a partida por 3 a 2. O resultado praticamente garantiu matematicamente a equipe de Santa Catarina na Série A. Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 43 pontos, mesma pontuação do Fluminense.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Grêmio, na Arena do clube gaúcho. O duelo será no próximo dia 19. Já a Chapecoense encara o Internacional no mesmo dia, na Arena Condá.

Fluminense foi derrotado pela Chapecoense no MaracanãMárcio Mercante

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Chapecoense foi muito movimentado. O Tricolor começou melhor e criou a primeira chance da partida com Scarpa. Logo depois, Ananias respondeu para a Chapecoense. Só que no lance seguinte, os donos casa abriram o placar. Marcos Junior foi lançado e derrubado por Thiego. Na cobrança, Jean deslocou o goleiro Danilo.

FOTOGALERIA: Em jogo movimentado, Flu é derrotado pela Chapecoense

Por muito pouco, o Fluminense não ampliou logo depois. Melhor na partida, o Tricolor chegou em bela jogada criada por Scarpa e Vinícius, que terminou com finalização de Gerson. A bola acabou não indo em direção do gol porque a zaga catarinense afastou.

Chapecoense conseguiu vitória no MaracanãMárcio Mercante

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Só que em duas falhas do Flu, a Chapecoense virou a partida. Primeiro, Maranhão ganhou a jogada de Wellington Silva e cruzou para Tulio de Melo, que antecipou Gum e deixou tudo igual. Logo depois, em outra bobeada do zagueiro tricolor, Thiego apareceu livre na área, depois de escanteio cobrado por Maranhão e fez o segundo.

A partida seguiu bem intensa, com chances para todos os lados. A melhor oportunidade antes do intervalo aconteceu aos 45 minutos, quando Jonathan escapou pela direita e cruzou na medida para Scarpa. O jovem dominou, se ajeitou, mas finalizou para fora.

O Fluminense voltou com uma modificação para a segunda etapa: Magno Alves na vaga de Vinícius. No primeiro lance logo depois do intervalo, o Tricolor empatou. Jonathan deu belo passe para Scarpa, que desta vez não perdoou. 

A partida seguiu aberta e novamente a Chapecoense voltou a ficar na frente. Gil recuperou a bola na direita, avançou e achou Camilo. O jogador, que é especulado pelo Fluminense, avançou bem e soltou a bomba, sem chances de defesa para o goleiro Diego Cavalieri.

O Fluminense ainda tentou buscar o empate. Eduardo Baptista tentou ser mais ofensivo, colocando Osvaldo e Robert na equipe. O Tricolor até rondou a área dos catarinenses, mas não conseguiu criar chances de gol. Com isso, a partida terminou mesmo com a vitória da Chapecoense.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 3 CHAPECOENSE

Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Neilson Nogueira Dias (PE)
Público: Renda: 4.153 pagantes / R$ R$ 133.025,00
Cartões Amarelos: Tulio de Melo (CHA), Ananinas (CHA), Wellington Silva (FLU), Cícero (FLU), Gerson (FLU), Gil (CHA)
GOLS: Jean (19'/1ºT) - Túlio de Melo (29'/1ºT), Willian Thiego (33'/1ºT), Gustavo Scarpa (3‘/2ºT), Camilo (18'/2ºT)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jonathan (Osvaldo 24'/2ºT) Gum, Marlon e Wellington Silva; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Vinícius (Magno Alves - Intervalo) e Marcos Junior (Robert 32'/2ºT); Gerson. Técnico: Eduardo Baptista.

CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Neto, Willian Thiego e Dener; Gil, Cleber Santana, Camilo, (Tiago Luis 37'/2ºT), Ananias (Bruno Silva 30'/2ºT) e Maranhão (Wagner 39’/2ºT); Tulio de Melo . Técnico: Guto Ferreira.