Fluminense já está com a cabeça em 2016

Time busca motivação e jogadores têm que se garantir para o ano que vem

Por O Dia

Rio - O Fluminense busca motivação para as quatro últimas rodadas do Brasileiro. Matematicamente livre do rebaixamento com 43 pontos, os tricolores devem usar o fim de ano como um ensaio para a próxima temporada. Boa oportunidade para alguns jogadores provarem que merecem permanecer no clube.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Fluminense apenas cumpre tabela no BrasileirãoMárcio Mercante / Agência O Dia

Recém-chegado, o lateral-direito Jonathan avaliou como positiva sua estreia na partida contra a Chapecoense e frisa que o Fluminense ainda pode ter ambições nas próximas rodadas.

“Eu não estou em clima de fim de festa. Esses quatro jogos podem definir permanência ou saída de atletas. Os jogos podem nos deixar nas oitavas da Copa do Brasil do ano que vem”, afirmou. “Analisando o jogo e o tempo parado, achei que foi uma boa estreia. Não estou cem por cento. Posso dizer que estou entre sessenta e setenta por cento. Sei que tenho plenas condições de jogar melhor e ajudar”, completou.

Com a experiência de quem rodou por Santos, Cruzeiro e Inter de Milão, Jonatan, 29 anos, chegou ao Flu para dar maturidade ao jovem elenco do Fluminense e se diz mudado pelos anos que passou fora do Brasil.

“Posso dizer que sou outro Jonathan. O que aprendi taticamente é até difícil de explicar. A minha noção defensiva e de ataque é diferente do que tinha antes. Já até falei com o treinador que posso orientar os atletas da mesma posição”, garantiu.