Fluminense planeja próxima temporada e define prioridade: 'Arrumar a zaga'

'Tem de trazer um cara para ser titular, que brigue de igual para igual', avisa o técnico Eduardo Baptista

Por O Dia

Rio - O Fluminense já pensa em 2016. Com calma, o Tricolor observa o mercado e define o planejamento para a próxima temporada. O técnico Eduardo Baptista elogia o elenco e busca peças pontuais. A prioridade é clara.

Eduardo Baptista aponta para o futuro e planeja o 2016 do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"Precisamos arrumar a zaga. Não adianta falar que vai trazer quatro zagueiros, três volantes. Tem de trazer um cara para ser titular, que brigue de igual para igual. Um centroavante com estilo do Fred, estilo pivô. Com a saída do Michael perdemos essa característica. Nosso time está acostumado a jogar com essa característica. O mais importante é ter paciência, de achar peças", declarou Eduardo Baptista.

De acordo com Eduardo Baptista, o Fluminense tem adotado cautela para não errar na hora de contratar para a próxima temporada.

"Eu faço parte de uma engrenagem que tem de funcionar. Não precisamos de muitos jogadores, mas jogadores pontuais, que vistam a camisa do Fluminense e não sintam o peso. Não adianta trazer número e não se preocupar com qualidade. Temos de trazer qualidade. É desses jogadores que estamos correndo atrás. É mais difícil, mas como não são muitas peças, estamos com bastante cuidado", afirmou.

Eduardo Baptista foca em reforços, mas não esconde o receio de perder jogadores no mercado da bola: "Tenho medo. Scarpa fez duas participações na seleção olímpica. O Fluminense tem que avaliar. Se aparecer uma proposta que vai ajudar o clube, não tem muito o que fazer. Já estamos preparando novos garotos. Alguns nomes vêm surgindo. Ayrton, Léo Pelé, Ygor Nogueira...", encerrou.