Com um a menos, Flu faz bom segundo tempo e busca empate com o Inter-RS

Equipe carioca se despediu do Maracanã nesta temporada

Por O Dia

Rio - Com uma equipe muito modificada, o Fluminense se despediu do Maracanã com um empate diante do Internacional. O Tricolor saiu atrás, teve Osvaldo expulso ainda na primeira etapa, lutou bastante no segundo tempo, e buscou o empate por 1 a 1 contra o Colorado. 

Com o tropeço, os gaúchos ficam mais distantes da vaga na Libertadores. O Tricolor só cumpre tabela. No próximo domingo, o clube das Laranjeiras faz a última partida no Brasileiro contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Internacional fecha a sua participação contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, também no domingo.

Fluminense e Internacional ficaram no empate no MaracanãAndré Mourão

O JOGO

Sem pretenções no Brasileirão, o Fluminense começou a partida bem desligado no Maracanã. Com apenas cinco minutos, o Colorado chegou com perigo e abriu o placar. Vitinho se desmarcou na entrada da área, bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Diego Cavalieri.

FOTOGALERIA: Na raça, Fluminense busca empate com o Internacional

O gol fez o Flu sentir e por pouco Vitinho não fez mais um. O meia recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola passou perto, assustando Diego Cavalieri. Três minutos depois, Lisandro Lopez recebeu de Vitinho e finalizou na trave do goleiro tricolor.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

O Internacional recuou e no fim da primeira etapa, o Fluminense conseguiu criar algumas oportunidades. Porém, as coisas ficaram mais complicadas para os donos da casa aos 46 minutos do primeiro tempo. Osvaldo brigou pela bola com Anderson e acabou agredindo o jogador do Colorado. O atacante tricolor recebeu o cartão vermelho direto e deixou a equipe carioca com um a menos.

Cícero fez o gol do Flu na partidaAndré Mourão

Mesmo com desvantagem numérica, o Flu voltou melhor para o segundo tempo. Aos 9 minutos, Wellington Silva recebeu passe de Scarpa e acabou derrubado dentro da área por Artur, porém, a arbitragem mandou o jogo seguir. Cinco minutos depois, o lateral fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Marcos Junior que cabeceou bem, para boa defesa do goleiro do Colorado.

Aos 28 minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Magno Alves foi lançado e choque de Vitinho. Em lance duvidoso, desta vez, o pênalti foi marcado. Na cobrança, Cícero deixou tudo igual no Maracanã. O gol animou o Flu que foi para cima, Lucas Gomes teve duas boas chances, mas acabou finalizando mal. 

Nos últimos minutos, o Internacional voltou a pressionar. Bruno Baio teve duas chances claras, uma ao ficar cara a cara com Diego Cavalieri e a segunda depois de cruzamento pela direita. Em ambas, o jogador do clube gaúcho acabou errando. O resultado acabou sendo péssimo para os visitantes que estão mais longe do G-4.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Renda/Público: R$ 231.990,00/6.645 pagantes
Cartões amarelos: Ayrton, Cícero (FLU), Artur, Nico Freitas, D'Alessandro e Vitinho.
Cartões vermelhos: Osvaldo
GOLS: Vitinho (3'/1ºT) e Cícero (28'/2ºT)

FLUMINENSE: Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Ygor Nogueira, Ayrton (Léo Pelé); Edson, Cícero, Scarpa; Osvaldo, Marcos Junior (Lucas Gomes) e Wellington Paulista (Magno Alves)/ Técnico: Eduardo Baptista

INTERNACIONAL: Muriel, William, Paulão, Ernando, Artur; Nicolás Freitas (Bertotto), Anderson (Bruno Baio), D'Alessandro; Vitinho e Lisandro López (Taiberson) / Técnico: Argel Fucks