Diego Souza fica mais próximo de acerto com o Fluminense

Apoiador admitiu interesse de voltar a trabalhar com Eduardo Baptista

Por O Dia

Rio - A diretoria do Fluminense arregaça as mangas, faz das tripas coração e deve anunciar ainda esta semana um pacote de reforços com caras novas e alguns velhos conhecidos. Os principais nomes da lista são o meia Diego Souza e o atacante Wellington Nem, ambos revelados em Xerém.

Os dois possuem salários acertados, mas ainda dependem de liberação dos clubes detentores de seus direitos econômicos. Além deles, Bruno Henrique, do Goiás, Renato Chaves, da Ponte Preta, e Felipe Amorim, do América-MG, devem pintar nas Laranjeiras.

Diego Souza pode acertar com o FluDivulgação

Os cinco estão com suas situações bem encaminhadas e pequenos detalhes os separam da assinatura do contrato. O Flu, porém, não se pronuncia e o vice de futebol, Mário Bittencourt, deverá anunciá-los através do site oficial.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

Wellington Nem confidenciou a amigos que só falta a liberação do presidente do Shakhtar, da Ucrânia, para voltar ao Flu. Diego deu entrevista ao canal de TV Fox Sports e garantiu que vai anunciar seu destino nos próximos dias. “Essa será uma semana decisiva e vamos definir onde o Diego Souza vai jogar em 2016”, revelou o meia.

Também para o meio de campo, Felipe Amorim é dado como certo nas Laranjeiras desde o início de novembro e já é aguardado para exames médicos. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao Goiás, mas ele estava emprestado ao América-MG. Já o zagueiro Renato pode ser incluído na negociação que colocará Wellington Paulista na Ponte. O acordo é bom para todas as partes.

A situação do atacante Bruno Henrique é mais complicado e o Flu vai ter que desembolsar R$ 12 milhões. Porém, o Tricolor mantém o otimismo no desfecho do negócio.