Marlon comemora a boa fase no Fluminense e na seleção sub-23

Jovem de 20 anos se tornou peça fundamental nas equipes

Por O Dia

Rio - Criado das categorias de base do Fluminense, Marlon é mais um exemplo de jovens jogadores que se firmaram no elenco profissional do clube. Com apenas 20 anos, o zagueiro se tornou um dos principais atletas não apenas da equipe tricolor no ano, mas também da Seleção Sub-23. Com um saldo positivo de 2015, o jogador já começou a planjear a próxima temporada nas Laranjeiras.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

"Foi um ano de consolidação na minha carreira. Pude aparecer, joguei bastante e tive bons desempenhos. Considero o ano como positivo para mim individualmente, de crescimento e amadurecimento. Aprendi muita coisa com jogadores consagrados. Foi o ano de muito aprendizado para que em 2016 possa estar mais maduro, eficiente, e melhorar o que houve de errado", disse em entrevista ao site oficial do clube.

Marlon comemorou o bom ano pelo Fluminense Divulgação

Convocado para disputar o Mundial Sub-20, Marlon foi destaque da campanha vice-campeã do Brasil na competição. As boas atuações abriram as portas para que o zagueiro fosse convocado para a Seleção Olímpica e se tornasse titular absoluto da equipe, a menos de um ano da Olimpíada do Rio.

"Também foi um ano positivo na Seleção. Fui convocado para Seleção sub-20 para jogar o Mundial e fomos vice-campeões. Além disso, fui considerado um dos melhores zagueiros da competição. Acho que isso me ajudou muito a ser convocado para a Seleção sub-23. Estamos a um ano das Olimpíadas e pude fazer bons amistosos. Tive altos e baixos, cometi algumas falhas tanto no Fluminense como na Seleção, mas todo jogador erra e sou um ser humano", concluiu.